Um cidadão tentou fazer um saque na noite desta quinta-feira (15) em um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal em Codó e o equipamento apresentou um problema que o impediu de receber o dinheiro.
O cidadão afirma que tentou fazer um saque de R$ 200 e o caixa eletrônico informou que ele deveria retirar o cartão para finalizar o procedimento. No entanto, o cliente da Caixa disse que esperou por quase uma hora e a mensagem permanecia a mesma: “POR FAVOR, RETIRE SEU CARTÃO”.
Como o dinheiro não saiu, ele explicou que decidiu consultar o saldo de sua conta em outro terminal e descobriu que o valor que tentou sacar havia sido descontado de sua conta.
O codoense diz que tentou entrar em contato com a Caixa Econômica, mas não obteve sucesso. Por esse motivo, segundo ele, decidiu procurar a imprensa.
Passei por situação semelhante no Banco do Brasil lá foi preenchido um requerimento no caixa eletrônico. Ele deve amanhã procurar a CEF porque se for como no BB ele tem prazo pra requerer do banco devolução. É a esperteza bancária em ação.
Ja aconteceu com um parente ele ficou desesperado e foi na caixa cedo. E eles disseram que estorna dentro de 3 dias..
Nao é a primeira vez q acontece, daqui a 3 dias ta na conta novamente.
O caixa eletrônico da CEF são os únicos que não passam por atualizações, atualiza o sistema mas os caixas são os mesmos, “imagina aí colocar 200 cilindradas em uma moto pop”. É o que acontece na Caixa Econômica, por esse motivo ocorrem erros com frequência e uma grande lentidão no funcionamento dos caixas, e um desses erros é este que foi mencionado aqui, felizmente é uma ocorrência fácil de resolver, se o sistema não estornar o valor automaticamente a solução é fácil na parte interna da agência.