Essa semana será decisiva para o futuro político de Francisco Nagib. O ex-prefeito de Codó deve assumir até a próxima sexta-feira (05) a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) – uma das mais importantes do governo de Flávio Dino.
A escolha de Francisco Nagib para a Sedes é resultado de um acordo feito pelo governador do Maranhão com o PDT durante a pré-campanha de 2020. O partido é comandado no estado pelo senador Weverton Rocha, que mantém estreita amizade com o ex-prefeito de Codó.
De acordo com informações recebidas pelo Blog do Marco Silva, o atual secretário da Sedes, Márcio Honaiser, já foi informado que vai voltar para a Assembleia Legislativa, onde retomará seu mandato de deputado estadual e deve assumir a liderança do governo na Casa.
Como secretário de Estado, Francisco Nagib deve percorrer todo o Maranhão levando as ações do governo e fortalecendo seus planos de concorrer ao cargo de deputado estadual ou federal nas eleições de 2022.
Parabéns Francisco Nagib pelo excelente trabalho feito em Codó. Parabéns Governador Flávio Dino por ter escolhido este grande CODOENSE para exercer este importante cargo.
Deixa de ser chupa ovo
CONTINUO BATENDO NA TECLA DE QUE FRANSCISCO NAGIBE FOI O MELHOR PREFEITO DE CODÓ DESDE SUA FUNDAÇÃO.
SERÁ DIFÍCIL DE SER SUPLANTADO.
Deixa de ser chupa ovo
Que continue trabalhando pela nossa querida Codó, principalmente gerando emprego. Trazendo empresa para Codó.
Vish, agora o Nagib afunda de vez o Flavio Dino
Pessoa muito boa, de uma capacidade de diálogo muito grande, comprometido com a população mais pobre, conseguiu diminuir a faixa de pobreza no município, colocou trailer pra todo canto (pobre que trabalha em trailer é empresário) , valorização do servidor público. Parabéns governador Codó muito bem representado no seu governo.
ae tem envejosos, calma gente. Parabens FN
Como cidadão codoense, militante, conhecedor de medidas republicanas e democrática, repúdio o tal cargo político que terá a nomeação de um ex-prefeito que não soube dentro de 04 anos de governo, exercer as políticas públicas do município. A cidade de Codó, composta por mais de 123 mil habitantes, sentiu na pele no quartenio de 2016/2020 o que foi ser desvalorizado por um gestor público municipal, a exemplo disto podemos citar a Saúde, onde temos o maior hospital do leste maranhense com mais de 100 leitos, e só um consultório funcionava, a farmácia do hospital não disponibilizava dos insumos básico, a economia foi a pior durante muitos tempos, a educação passou por um processo de restrição onde mais de 70 escolas foram fechadas e pais ficaram a mercê de ônibus escolares, colocando a vida de seus filhos em risco. Até quando teríamos que aguentar esse descaso ? E muitas outras irregularidades foram deixadas pela gestão passada, o que tem impedido o novo governo caminhar sem empecilhos no caminho.
No comando daSecretaria Municipal, uma coxinha custava R$ 50,00 aos cofres públicos, imagina o valor da mesma no comando da Secretaria Estadual?
Obs: Quatriênio (ou quadriênio) 2017/2020, pois 2016 foi o último ano da gestão Zito Rolim.
Foi o que restou a ele, já que o povo de codó não quis mais ele!! Fica aí que codó não te quer mais desgraça
O povo de codó repudia esse piloto, tão tal que não foi Candidato e o Candidato dele foi derrotado! Um câncer pra codó