Com o apoio da vereadora Maria Paz e do médico Cláudio Paz, uma multidão participou da final do campeonato da Paz, que foi realizado no povoado Ponte, região de Cajazeiras, zona rural do município de Codó.
O evento, que foi realizado por Eduardo e Cleudimar, contou com a presença e o apoio dos presidentes das comunidades São Francisco, Riacho Seco, Vertente, Abreu, Ponte, Fleixeira, Pirambeba e Raposa.
O campeonato também contou com o apoio cultural do prefeito Francisco Nagib e do ex-prefeito Zito Rolim.
Veja as fotos:
Querido administrador do “blog Marco Silva”, há um certo tempo acompanho as postagens da sua página juntamente com as notícias do “blog do Acélio” e vejo as barganhas que os/as vereadores/as proporcionam em fomentar competições na zona rural do município de Codó. Com um sentimento de insatisfação, discorro este comentário sobre a política esportiva que a população “tem acesso”. Na verdade, uma pergunta antecede essa afirmação: Há uma política esportiva sendo implementada na cidade? Creio que não! O que acompanho pelo nobre blog são vereadores e vereadoras, até mesmo o próprio “Chefe” do município utilizando o poder político no campo esportivo como mecanismo de angariar prestígio e votos no período eleitoreiro! Com isso, o que de fato está sendo trabalhado no setor esportivo no município uma vez que a Secretaria de Esporte e Lazer foi destituída do status de órgão de administração direta para órgão da administração indireta com a nomenclatura de Superintendência? Não sei se a minha distância física do Município ou as notícias vinculadas (ou não) a respeito disso, me fazem ter percepções que nada está sendo feito. Talvez, com semelhança no cenário nacional, a pasta esportiva está sendo mais uma vez servente de cabide empregatício. Talvez, sejam percepções errôneas minhas em nem se quer lembrar das propostas do governo Nagib para a política pública esportiva, que como a grande pesquisadora Potyara Pereira fala, “é dever do estado a sua execução”!. Para encerrar, registro a tristeza em não ver (de longe que estou) nenhuma movimentação dos esportistas codoenses a respeito disso em cobrar que algo seja feito, pelo menos nas beiradas desse projeto “desenvolvimentista” que acontece no município. Afinal, para que e pra quem serve o esporte?
Obrigado pelo espaço.