O delegado Raphael Barboza informou que a Polícia Civil encontrou itens que indicam bruxaria e rituais na casa de Lázaro Barbosa, de 32 anos, suspeito de matar uma família em Ceilândia, no Entorno do Distrito Federal. Fotos feitas pela corporação mostram vários objetos pela casa.

As imagens foram registradas na casa onde Lázaro morava, no distrito de Girassol, povoado de Cocalzinho de Goiás, onde também mora o pai dele. Há oito dias, mais de 200 policiais procuram pelo investigado, que fugiu três vezes da prisão e é acusado de diversos crimes.

Em uma das paredes da casa está escrito “satan”, que traduzido do inglês ao português significa “satanás”. O delegado investiga se Lázaro morava com alguém na casa e há quanto tempo ele residia no local.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, Lázaro segue um ritual para matar suas vítimas. Ele informou que o criminoso é “psicopata” e tem facilidade de se esconder por ser mateiro e caçador.

Ele leva para beira do rio, manda tirar as roupas e acaba matando”, disse o secretário durante entrevista coletiva.

Força-tarefa

Policiais buscam por Lázaro desde o último dia 9 de junho. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, a operação conta com os seguintes recursos:

  • Mais de 200 policiais federais, civis, militares e rodoviários federais;
  • Agentes utilizam uma plataforma de observação elevada, uma espécie de caminhão de vídeo monitoramento. O equipamento consegue fazer imagens de longo alcance e com câmera de infravermelho, que possibilita ver movimentação onde não tem iluminação;
  • Operação fechou um cerco de cerca de 10 km quadrados e criou barreiras nas estradas;
  • Policiais escoltam a região para garantir a segurança dos moradores.

Com informações do G1 Goiás