A Feirinha de Codó completou dois anos de sucesso na última sexta-feira (11). E no aniversário, a organização realizou a edição especial da feira na Trizidela, onde tudo começou. Uma grande estrutura foi armada no Parque Ambiental de Codó para a realização da grande festa. Estiveram presentes para prestigiar o segundo aniversário da Feirinha de Codó o prefeito de Codó, Francisco Nagib e a primeira-dama, Agnes Oliveira, o secretário municipal de agricultura, pecuária, abastecimento e pesca, Araújo Neto, o secretário municipal de finanças, Ivaldo José, secretários de governo, além de servidores e milhares de pessoas que foram às compras e lotaram o parque.
Dois anos de sucesso
Em sua 19ª edição, a Feirinha de Codó retornou em grande estilo a região da Trizidela, onde tudo começou e a primeira edição foi realizada em 2017. Uma grande estrutura foi montada no Parque Ambiental de Codó, com mais de setenta barracas, tendas de alimentação e serviços. Desde o fim da tarde os visitantes puderam aproveitar a oportunidade de ótimas compras, lazer e diversão, com produtos 30% mais baratos, direto do produtor.
“É com muita alegria que completamos dois anos de trabalho, bons negócios para os nossos produtores e boas compras para todos os codoenses. São dois anos de lutas e de crescimento. De lá pra cá a feirinha só cresceu, ganhou parcerias maravilhosas como a Feirinha Social, em conjunto com a secretaria de saúde e a de assistência social, com a secretaria de esporte que proporciona as atividades esportivas para crianças e jovens, a turma do EJAI Ativo e tantas parcerias que só fizeram a feirinha virar esse verdadeiro feirão aqui no Parque Ambiental. Parabéns a todos pelos dois anos”, agradeceu o secretário Araújo Neto.
Barracas com produtos frescos, muito artesanato, confecções atraiam os consumidores. Também aconteciam apresentações culturais e campeonatos esportivos de basquete, voleibol, futsal, dominó, baralho e do divertido Jogo da Travinha. A Feirinha social realizava os atendimentos em saúde e da assistência social, direcionados especialmente para a campanha do Outubro Rosa e a saúde da Mulher. Uma das novidades da edição de segundo aniversário da feirinha foi um espaço de leitura reservado especialmente para crianças.
O público também aproveitou a ginástica e animação com a turma do EJAI Ativo. O prefeito Nagib percorreu todos os estandes e setores da feira, brincou de bola com os jovens, leu para as crianças também e destacou a grande festa de segundo aniversário o evento. “É com muita alegria que chegamos a um dois de realização desse projeto vitorioso, que ajudou a mudar o calendário de eventos de nossa cidade e movimenta muito nossa economia. Parabéns a Secretaria Municipal de Agricultura, o secretário Araújo Neto e toda sua equipe por esta grande estrutura, parabéns aos nossos produtores e todas as pessoas que colaboraram para o grande sucesso da feirinha nestes dois anos”.
Infelizmente, devido a uma inesperada e grande tempestade, com muita chuva e ventos fortíssimos, a grande festa foi interrompida. Após o fenômeno climático destruir parte das estruturas, a organização do evento, Bombeiro, Policia Militar e SAMU, encaminharam algumas pessoas feridas até o HGM e ajudaram no trabalho de recuperação do local.
Ascom – PMC
Meu caro Marco Silva, sem querer tripudiar em cima de ninguem, nem tão pouco ser o dono da verdade. Conforme vc descreveu tava tudo bonitinho, tudo nos conforme para a grande feira, no entando, estava tudo errado, parque parque ambiental não é lugar de feira livre, e isso já havia sido dito ao Secretario Araujo Neto e ao prefeito, essa tentativa já havia sido feita e rejeitada pelo estado, pois não é permitido pela legislação, o parque na pratica é um local de preservação ambiental e espaço para atividades físicas da população, para isto ele foi pensado e execotado. Realizar feira em um parque ambiental é cometer crime ambiental e desrespeitar as leis ambientais e nesse caso em questão é abuso de poder. Pois bem se as autoridades locais não tomaram as devidas providências para barrar a feira no parque ambiental, a justiça veio de cima em forma de temporal e deu no que deu. Que sirva de lição pra esse povo arrogante que engana o povo e pensa que pode enganar Deus. Eu não tenho dúvidas de que foi uma resposta da propria natureza que infelizmente atingiu inocentes por tabela. Onde já se viu parque ambiental servindo de espaço para feira livre. Lamento profundamente pelas pessoas atingidas, poderia ter sido pior. Deus não dorme ele tá de olho.
Obrigado por essa oportunidade