Descubra 7 razões para ter um forno independente do fogão em sua cozinha
Na hora de montar a cozinha dos sonhos, muita gente fica de olho na ideia de ter o forno separadinho do fogão. Apesar de o combo tradicional ser bem comum, essa opção de ter o eletrodoméstico independente traz vantagens que fazem toda a diferença na hora de cozinhar.
Ao utilizar um forno de embutir, você abre um leque de opções no layout e na decoração da cozinha, além de ganhar mais agilidade e praticidade no dia a dia. Não é à toa que essa opção ganhou muito espaço nos projetos, sejam eles para áreas muito pequenas, sejam cozinhas grandes e cheias de complexidade.
Vamos ver por que é que essa ideia está conquistando as pessoas que curtem praticidade, eficiência e, claro, um visual bonito na cozinha?
Continue a leitura e entenda as principais vantagens de ter uma cozinha com forno separado do fogão.
1 – Liberdade de estilos
Uma das coisas mais legais de ter o aparelho separado é que você pode montar a cozinha do jeitinho que quiser. Usando essa linha, você pode escolher onde colocar cada coisa, criando um espaço que é a sua cara e que se encaixa direitinho no seu jeito de cozinhar. Tem coisa melhor?
2 – Mais espaço, mais possibilidades
Fornos independentes geralmente são maiores, sabia? Isso quer dizer que dá para assar, grelhar, fazer tudo o que você imaginar sem aperto. Ótimo para famílias grandes ou quando acontecer um jantar ou festinha em casa.
E olha só, muitos fornos de embutir vêm com alguns truques extras, tipo assador e sistema de convecção, que ampliam ainda mais as opções e diminuem seu tempo na cozinha.
3 – Facilidade na manutenção
Manter um forno separado é bem mais fácil. Se precisar consertar ou trocar, é só mexer nele, sem ter que desmontar a cozinha toda. Além de diminuir o tamanho da dor de cabeça, esse fator ainda vai te ajudar a economizar quando a manutenção for necessária.
4 – Calor igual para todo mundo
Os modelos independentes distribuem o calor de forma mais uniforme, sabia? Isso quer dizer que seus pratos vão sair sempre no ponto certo, sem partes mais cozidas que outras. Essa é uma característica que faz toda a diferença em pratos grandes, como bolos, tortas e peças inteiras de carne assada.
5 – Estilo e tecnologia de sobra
Hoje em dia, o eletrodoméstico está disponível para todos os gostos e bolsos. Desde os mais básicos até o forno de embutir supertecnológico, com uma infinidade de funções. E muitos deles ainda têm um visual bem moderno e sofisticado, que dá um charme extra e entrega facilidades na sua cozinha.
6 – Economia de energia
Sabe o que é legal? Muitos desses fornos gastam menos energia que os embutidos nos fogões. Como são equipamentos que executam uma função específica, são desenvolvidos para entregar o melhor resultado utilizando o mínimo de energia. Então, além de economizar dinheiro, você ainda faz um bem enorme ao planeta.
7 – Segurança em primeiro lugar
Com o forno de embutir em um lugar mais alto e com suas laterais fora do alcance dos espaços que as pessoas se movimentam na cozinha, é bem mais difícil alguém se queimar sem querer. E a separação dele do fogão também reduz o risco de acidentes na cozinha, já que ao se queimar, imediatamente reagimos e podemos causar um acidente enorme trombando com as panelas no fogo.
Resumindo, ter um forno separado é uma ótima vantagem. Além de facilitar a vida, ainda dá um toque especial no visual do seu cantinho gastronômico. Então, na hora de planejar sua cozinha, vale a pena considerar essa opção e ver como ela pode deixar suas aventuras culinárias ainda mais incríveis, facilitadas e seguras.
Deixe um comentário