Em uma ação rápida e eficiente, a Força Tática da Polícia Militar prendeu um indivíduo suspeito de invadir e furtar produtos da Capela Santa Filomena, em Codó (MA). O criminoso foi identificado como Wemerson de Castro Queiroz, de 25 anos.

Segundo informações da jornalista Emanuela Carvalho, o crime ocorreu durante a madrugada da última quarta-feira (7), quando a igreja estava fechada e desprovida de pessoas. Os bandidos conseguiram arrombar uma das portas da frente, adentrando o recinto com facilidade. Os bandidos levaram cadeiras, um ventilador e uma âmbula – objeto utilizado para a distribuição das hóstias aos fiéis durante as celebrações.

Utilizando informações de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, os policiais conseguiram identificar o criminoso, que possui antecedentes criminais por furto e roubo.

YouTube video

O indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Codó, onde foram realizados os procedimentos legais. Ele será indiciado por furto qualificado e poderá responder judicialmente pelos seus atos.