Um homem identificado como Marcos Vinícius Novais de Oliveira, de 35 anos, foi preso pela Força Tática da Polícia Militar após ser flagrado por câmeras de segurança cometendo uma série de assaltos nos bairros São Pedro e Nova Jerusalém. O meliante foi detido na madrugada desta quarta-feira (20) em uma casa abandonada no bairro São Francisco.

De acordo com a Polícia Militar, a captura foi resultado de uma denúncia indicando que dois indivíduos em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha, sem placa, estavam realizando assaltos na cidade. As vítimas relataram que os criminosos estavam armados com um revólver.

Imagens de câmeras de segurança, veiculadas no Marco Silva Notícias, mostraram um dos assaltos realizados pela dupla, o que ajudou a polícia a identificar os suspeitos. A denúncia ainda informava que Marcos Vinícius, um dos envolvidos, estava escondido em uma casa abandonada na rua Moisés Reis, no bairro São Francisco, junto com seu comparsa, conhecido como Luquinhas.

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou Marcos Vinícius na frente da residência. Ele tentou fugir ao perceber a presença dos policiais, mas foi rapidamente capturado. Durante o interrogatório, o bandido confessou sua participação nos assaltos, afirmando que era ele quem descia da motocicleta armado. Ele também revelou que Luquinhas, que pilotava a moto, havia fugido do local após os crimes, levando dois celulares roubados, a motocicleta e a arma utilizada.

Marcos Vinícius levou os policiais até o quintal da casa onde estava escondido e mostrou onde havia enterrado um dos celulares roubados, pertencente a uma das vítimas que teve o assalto registrado pelas câmeras de segurança. Ele também confessou que queimou as roupas que usava durante os roubos.

As vítimas dos assaltos foram localizadas e reconheceram o assaltante como o autor dos crimes. Diante das evidências, ele foi levado para a delegacia local, juntamente com o celular recuperado, para que as providências legais fossem tomadas. A polícia segue em busca do comparsa Luquinhas, que ainda está foragido.