Benedito Emidio da Costa, 48 anos, foi preso, no início da manhã desta quinta-feira (4), na Rua Batalha, Zona Norte de Teresina, apontado como um pistoleiro com atuação no Ceará, segundo o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Conforme o departamento, o homem é acusado de cinco homicídios e estava foragido da Justiça do Ceará. Por isso, havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Além dos homicídios, o homem é suspeito de crimes por roubo, uso de documento falso, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. “Ele estava há mais ou menos três meses no local onde foi preso”, disse o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP.

“É um homem muito perigoso e com diversos crimes. Era foragido e estávamos em sua busca. A Polícia Civil do Ceara nos mandou um pedido de prisão e já o monitorávamos a uns dias” , completou Barêtta.

Ainda segundo a polícia, existem suspeitas de que o homem tenha cometido crime no Maranhão e no interior do Piauí. “Ainda investigamos, mas ele era bem nômade, sempre viajava para o interior do estado e estava sempre acompanhado”, afirmou o delegado.

Há a suspeita de que ele esteja envolvido em alguns roubos na Zona Norte. Além disso, ele é investigado por crimes no estado do Maranhão.

Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a sede do DHPP e, depois, deverá ser encaminhado para o sistema prisional.

A prisão contou com um trabalho de integração da Polícia Civil do Piauí e da Polícia Civil do Ceará, junto a Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.

Com informações do G1