O 84º Restaurante Popular do Maranhão foi inaugurado pelo governador Flávio Dino, em Barreirinhas, durante visita à cidade, nesta terça-feira (22). O espaço vai servir almoço e jantar pelo valor de R$ 1 e reforça o plano de ampliação das ações da segurança alimentar no estado. O Maranhão possui a maior rede destes equipamentos, que se consolida a cada nova inauguração realizada.
Flávio Dino destacou o alcance desta política pública. “O Restaurante Popular é um equipamento social, mas também tem uma dimensão econômica, porque, mesmo quem nunca botou o pé nele, vai se beneficiar. A pessoa que se alimenta no restaurante vai economizar e esse recurso, ela vai poder utilizar no comércio local, ajudando a movimentar esse segmento. Além disso, a comida que virá para este espaço deve ter itens da agricultura familiar. Portanto, o Restaurante Popular é de toda a Barreirinhas”, frisou.
O governador pontuou outras obras no município, a exemplo do Parque das Dunas, que conta com espaço para caminhada e itens de urbanização; implantação de leitos de UTI no hospital municipal; melhoria infraestrutural da entrada da cidade, com a construção de um portal, que está com as obras em andamento, entrega de duas praças e diversas ruas na via urbana que receberam pavimentação asfáltica.
“Barreirinhas é uma cidade muito importante para o turismo no Brasil, para o turismo internacional. Por isso mesmo, deve ser uma grande cidade para seus moradores. Fizemos aqui muitos investimentos, em infraestrutura, saúde, área social para garantir direitos, dignidade e cidadania”, pontuou o governador.
O prefeito Almícar Rocha agradeceu a parceria do Governo. “É muito importante o que o governo Flávio Dino traz para Barreirinhas. O Restaurante Popular vai alimentar as pessoas de famílias mais vulneráveis e a todos que precisam. Tivemos outras grandes obras que são fruto da ação parceira do nosso governador com a nossa cidade. Só temos a agradecer. Estamos muito felizes por mais essa grande obra inaugurada hoje”, afirmou.
“Eu gostei porque aqui tem bastante coisa para o trabalhador rural. A gente vai poder comer aqui nesse restaurante, que é barato, é bom e a gente também vai poder ver o apoio para a produção rural aqui da cidade. Tudo vai ser aproveitado. Eu gostei mesmo. Foi uma coisa boa que veio mesmo para quem mais precisa”, disse o aposentado João Raimundo, sobre o Restaurante Popular.
Ainda na ocasião, o governador entregou equipamentos para 15 casas de farinha e veículo para a Secretaria Municipal da Mulher. No evento, Dino foi homenageado com o Título de Cidadão Barreirinhense.
“Com esse estímulo, vamos ampliar nossa casa de farinha. É uma alegria podermos trabalhar com equipamentos de qualidade. Era um sonho que a gente tinha e que agora foi realizado. Toda nossa comunidade produtora agradece”, disse a agricultora Terezinha de Jesus, que foi contemplada com maquinário para sua produção de farinha.
Deixe um comentário