O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), afirmou, nesta segunda-feira (21), que as investigações da Polícia Federal em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é citado são “isentas” e “sérias”. Em Belo Horizonte, onde esteve para anunciar a entrega de equipamentos e recursos às forças de segurança de Minas, Dino afirmou que as apurações não têm “interferência externa”.
“São vários temas em apuração. Cabe a mim garantir ao povo brasileiro, especialmente à população de Minas Gerais, que a investigação é técnica, seria e isenta. Ela está sendo bem conduzida, no sentido de não haver nenhum tipo de interferência externa. Nem no sentido de haver perseguições nem no sentido de haver proteções”, garantiu Dino, em entrevista na pista do Aeroporto da Pampulha.
A Polícia Federal investiga Bolsonaro pela suposta venda de joias pertencentes ao Estado brasileiro e o Supremo Tribunal Federal determinou a quebra do sigilo bancário do ex-presidente no contexto desta investigação.
Bolsonaro é citado, ainda, no inquérito que trata dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Há, também, a apuração sobre suposta fraude no cartão de vacinação do ex-presidente – o ex-ajudante de ordens Mauro Cid foi preso no âmbito desta apuração.
Com informações de O Imparcial
Deixe um comentário