O governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), confirmou à sua candidatura à reeleição em 2018. Na manhã desta segunda-feira (13), Dino foi a Teresina para receber o título de Cidadão Piauiense e a medalha do Mérito Renascença na Assembleia Legislativa do Piauí.
Antes de seguir para a Alepi, Flavio Dino visitou o diretório Estadual do PCdoB em Teresina para um café da manhã, com diversas autoridades como o presidente do partido Osmar Júnior, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, entre outros.
Além do anúncio da sua pré-candidatura, o governador demonstrou apoio e confiança na indicação da deputada federal Manuela D’Ávila, para disputar a presidência da republica.
A última disputa do PCdoB pela presidência da República aconteceu em 1945. Para Flavio Dino, essa é uma oportunidade a mais para a população brasileira avaliar os nomes e votar naqueles em que acreditam ter o melhor plano de governo para o Brasil.
“Estamos colocando a pré-candidatura de Manuela para o debate político. Ela é uma pessoa muito qualificada, jovem e experiente, com quatro mandatos federais, por exemplo. Vamos continuar com o diálogo com outros partidos para termos uma aliança forte”, declarou.
Com relação à disputa do pleito estadual no Maranhão, disse que as discussões quem será o seu vice e outros nomes para as candidaturas de parlamentares serão feitas em 2018. “Vai ser mais um plebiscito entre esse passado coronelista oligárquico do nosso estado e a renovação política que nós estamos promovendo”, afirmou Flávio Dino.
Ele ressaltou que ter uma candidatura própria para presidência não deverá interferir na sua reeleição.
Sobre o Título de Cidadania, o governador informou que é a confirmação da irmandade entre os dois estados. “O recebimento desse título é mais uma prova da fraternidade entre o Maranhão e o Piauí, que já tem uma história juntos, uma cultura, e sonhos futuros. Temos o dever de ambos os lados do Rio Parnaíba de ampliar os serviços para a população”.

https://youtu.be/_cajfdY_c08

Com informações do Blog do John Cutrim