Com o calendário apertado do mês de maio, o Flamengo se prepara para dividir as atenções entre três competições. A estreia na Copa do Brasil acontece nesta quinta-feira (2), contra o Botafogo-PB, em São Luís, e o clube carioca já estuda poupar alguns titulares para evitar o desgaste físico dos atletas.
O técnico Filipe Luís confirmou em entrevista coletiva que Matheus Cunha será o goleiro titular na partida. A decisão se deve ao alto número de jogos de Rossi, que atuou em 18 das 21 partidas da temporada, sendo 15 delas de forma consecutiva.
Apesar da viagem em avião fretado, o deslocamento até a capital maranhense é considerado cansativo. Após a vitória sobre o Corinthians no último domingo, o elenco se reapresenta nesta terça-feira (30) para duas sessões de treino antes do embarque, marcado para quarta.
Entre os jogadores que devem ser preservados estão o lateral-esquerdo Alex Sandro, ainda em fase final de recuperação de um edema muscular na coxa esquerda, e o meia Arrascaeta, que vem de uma sequência de sete partidas como titular.
Na zaga, ao menos um dos titulares deve ser poupado. Léo Ortiz e Léo Pereira são os jogadores de linha com mais minutos sob o comando de Filipe Luís: 1.678 e 1.647 minutos, respectivamente. Com isso, Danilo, recuperado de lesão, pode ganhar uma oportunidade.
No meio-campo, Pulgar, Gerson e De la Cruz também são candidatos a descanso. Apesar de o uruguaio ter iniciado no banco em dois dos últimos quatro jogos, há possibilidade de ser novamente preservado.
Por outro lado, o jovem Matheus Gonçalves, de 19 anos, pode ganhar espaço. Após um mês sem atuar, ele voltou a ter minutos em campo e foi elogiado por Filipe Luís. Allan e Evertton Araújo também são opções para compor o setor.
A definição da equipe que irá a campo será feita após a reapresentação desta terça. A comissão técnica fará uma avaliação individualizada dos atletas e, em conjunto com o departamento médico, decidirá os relacionados apenas na quarta-feira.
— O Matheus Cunha eu vou colocar para jogar. O Rossi precisa de descanso e o Matheus Cunha merece essa chance. Os outros ainda vou analisar. Alguns merecem jogar, outros precisam descansar. É uma sequência muito puxada de jogos. Com certeza eu estarei nesse jogo, porque essa vitória na Copa do Brasil é muito importante para nós — afirmou Filipe Luís.
Diferentemente de outras temporadas, o Flamengo não pretende adotar um time específico para a Copa do Brasil. A estratégia será avaliar o contexto de cada partida para montar a equipe ideal de acordo com o momento físico e técnico dos jogadores.
Deixe um comentário