O dia do trabalhador em Caxias não vai passar em branco este ano. A primeira noite de atrações em comemoração à data tem atrações locais e nacionais. Para os trabalhadores o presente é a retomada dos grandes eventos e com isso a possibilidade de geração de emprego e renda para as famílias afetadas pela pandemia de Covid-19.

Este é o primeiro show aberto e sem limitação de público em Caxias. Os barraqueiros, muitos parados desde o inicio da crise sanitária, comemoram por poder retomar os trabalhos. “Eu vivo da noite, dependo dos eventos e por muito tempo fiquei parado. O dia de hoje renova as nossas esperanças para outros ainda melhores”, disse seu Raimundo, vendedor de cerveja.

A Fundação Justus trouxe para Caxias, com o apoio da Prefeitura Municipal, diversas atrações que estão divididas em todo o final de semana. A noite de hoje começou com a apresentação do cantor de forró Pedrinho Pegação. Daqui a pouco a festa continua com o show de humor de Pedro Manso, humorista conhecido pelas imitações impecáveis de grandes artistas; e os shows musicais de Giovani Filho, artista local e Jonas Esticado.

“A noite promete, eu estava com saudades de ver as pessoas, sair pra dançar. Temos um motivo muito importante pra comemorar. É o nosso dia. Dos trabalhadores!”, disse Eliana.

Grandes estrelas do futebol estiveram presentes na Festa do Trabalhador, eles estão em Caxias para a partida dos “Eternos Ídolos do Flamengo”, uma das atrações deste domingo, onde a programação alusiva ao dia do trabalhador continua. O Time Gigantes do Norte também se apresenta no domingo. Os atletas devem participar, antes disso, da reabertura da Feirinha da Gente, que reúne atrações artísticas e culturais em Caxias. A retomada acontece mais de dois anos após a paralização, por causa da pandemia.

Neste domingo também haverá a corrida do trabalhador, com saída prevista do Centro de Cultura, até o largo de São Benedito, para a Feirinha.