Hoje, os alunos não precisam suportar as Pesadas Demandas da Escrita Acadêmica e isso ocorre porque hoje eles têm acesso a muitas ferramentas e aplicativos de IA. Esses são os utilitários baseados em nuvem que são programados para automatizar tarefas que exigem esforços manuais.
Abaixo, listamos algumas das melhores ferramentas que foram programadas especificamente para auxiliar usuários brasileiros.
Então, sem demora, vamos nos aprofundar nos detalhes.
O conversor de imagem para texto é uma ferramenta muito poderosa cuja função principal é converter imagens em formato textual. Com isso, queremos dizer extrair texto em uma imagem. A ferramenta usa tecnologia avançada de reconhecimento óptico de caracteres para identificar e extrair texto de uma imagem.
Esta é uma ferramenta muito fácil de usar que pode ser usada sem nenhuma experiência ou conhecimento técnico. Tudo o que você precisa fazer é carregar uma imagem e obter uma versão editável em segundos.
Os alunos que fizeram anotações manuscritas podem salvá-las facilmente em formatos digitais simplesmente clicando nas imagens e convertendo-as, usando esta ferramenta.
Os alunos não precisam mais digitar o texto inteiro de um livro ou consultar suas anotações. Tudo o que eles precisam fazer é converter a imagem em formato de texto digital.
Isso economiza muito tempo que é desperdiçado em transcrições manuais.
Esta é outra ferramenta valiosa projetada especificamente para Estudantes Brasileiros, bem como redatores de conteúdo que desejam verificar e remover erros de seus trabalhos.
Esta ferramenta de revisão foi projetada para encontrar erros de ortografia, gramática ruim, pontuação ausente e outros problemas estilísticos em testes de português.
Você deve saber que esta ferramenta de edição baseada em nuvem é gratuita e não requer assinatura ou inscrições. Você pode simplesmente colar o texto na caixa de entrada, selecionar o dialeto em que o conteúdo está escrito e clicar no botão “enviar”.
A ferramenta levaria segundos para encontrar e destacar erros em cores diferentes.
Você pode clicar em cada um dos erros destacados e pode facilmente corrigi-los usando sugestões baseadas em IA.
Ao usar este editor online, os alunos podem economizar tempo e esforço desperdiçados na edição manual.
O Google Docs é uma plataforma de criação de documentos online muito popular. Esta ferramenta faz parte do Google Drive e pode ser acessada em qualquer dispositivo, desde que você tenha um navegador.
Alunos trabalhando em um projeto colaborativo podem facilmente confiar nesta plataforma de criação de documentos. É gratuito e oferece uma ampla gama de recursos que podem ajudar um usuário a escrever, editar, formatar e armazenar documentos.
Vários alunos trabalhando na mesma tarefa, apresentação ou artigo de pesquisa podem colaborar em tempo real, desde que estejam conectados. No Google Docs, os usuários também podem compartilhar documentos para que todos possam trabalhar no mesmo arquivo e fazer alterações, se necessário.
A melhor coisa sobre esta ferramenta é que ela não requer nenhum tipo de instalação ou download. Além disso, ela suporta uma ampla gama de modelos e estilos de fonte para escrita.
Copyleaks é uma ferramenta online que ajuda a detectar plágio em conteúdo. Como aluno, você certamente entenderia a importância de conteúdo livre de plágio. Caso suas tarefas, ensaios e Trabalhos de Pesquisa contenham plágio, eles serão rejeitados ou marcados negativamente.
Ao usar esta ferramenta de verificação de plágio, você pode facilmente escanear seu texto em busca de duplicação indesejada. A ferramenta destacaria todos os textos semelhantes em vermelho e sempre mencionaria a porcentagem de plágio e originalidade.
Depois de encontrar plágio, você deve removê-lo antes de enviar seu conteúdo aos professores.
Rephraser.co é uma plataforma alimentada por IA que é projetada e programada para reescrever texto existente em palavras diferentes sem alterar a intenção. Esta ferramenta tudo em um depende de processamento de linguagem natural, aprendizado de máquina e outras tecnologias avançadas que permitem reescrever, Humanizar e resumir texto existente.
Tudo o que você precisa fazer é carregar o texto na caixa de entrada, selecionar o modo desejado e clicar no botão “Reescrever”. A ferramenta levaria alguns segundos para analisar e reformular o texto em palavras melhores.
O conteúdo reformulado gerado por esta ferramenta sempre ignoraria programas avançados de detecção de plágio, como Turnitin, Copyleaks, etc. Os alunos não precisam mais se estressar com plágio em seus trabalhos.
ChatGPT é uma solução generativa muito popular que depende de modelos avançados de aprendizagem de idiomas. A principal função desta ferramenta é gerar texto e responder a consultas fornecidas pelos usuários. Os alunos podem facilmente usar esta ferramenta para referenciar conteúdo para ensaios, tarefas e outros tipos de trabalhos.
O ChatGPT pode fornecer informações e ideias relevantes, contando com as quais os alunos podem facilmente concluir suas tarefas de redação acadêmica sem consultar diferentes fontes. Os alunos que não têm muito conhecimento sobre um determinado tópico ou assunto podem aproveitar esta ferramenta para obter respostas a todas as perguntas que possam ter.
Você deve saber que esta ferramenta generativa é capaz de criar rascunhos completos do zero em segundos, o que a torna uma ferramenta ideal para alunos que estão trabalhando em várias tarefas e têm um prazo apertado. No entanto, observe que o texto gerado por IA pode ser facilmente capturado pelo Turnitin e outros programas de detecção de IA, e é por isso que a humanização antes do uso é importante.
Os alunos que dependem de ferramentas geradoras de texto de IA para escrever tarefas devem saber que seu trabalho pode ser facilmente rejeitado por meio de ferramentas de detecção de IA do Turnitin e outras plataformas. A escrita de IA é considerada trapaça no mundo acadêmico, então você deve humanizar seus rascunhos antes de enviá-los.
As ferramentas de detecção de IA não apenas sinalizariam o texto gerado por IA, mas também sinalizariam um rascunho robótico escrito por humanos como escrito por IA porque ele é treinado para identificar características robóticas e complicadas no conteúdo. Para evitar ser acusado de usar IA, é importante humanizar o texto de IA antes de enviá-lo.
Esta ferramenta humanizadora de IA pode facilmente reformular o texto gerado por IA de uma maneira semelhante à humana. Tudo o que você precisa fazer é carregar o texto na caixa de entrada e clicar no botão “Humanizar”. A ferramenta levaria alguns segundos para analisar os elementos robóticos e eliminá-los na versão humanizada.
O conteúdo humanizado gerado por esta ferramenta sempre ignoraria programas avançados de detecção de IA.
Conclusão
As formas tradicionais de aprendizado mudaram para os alunos. Hoje, os alunos têm acesso a ferramentas avançadas de IA que podem ajudá-los a automatizar tarefas que, de outra forma, levariam muito tempo.
Neste guia, discutimos sete ferramentas populares e úteis que podem ajudar os alunos a gerenciar tarefas como pesquisa, conversão de notas, verificação de plágio, humanização e muito mais.
Ao usar essas ferramentas, os alunos certamente podem economizar muito tempo e esforço e podem cumprir prazos apertados sem trapacear e plagiar.
Deixe um comentário