Um dos grandes nomes da política do Maranhão na atualidade, que representa a renovação do Partido do Trabalhadores (PT) no estado, o vice-governador eleito Felipe Camarão condenou com veemência a declaração xenofóbica da diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Ângela Machado que agrediu a população nordestina com graves insultos.

As declarações deploráveis da funcionária do alto escalão do clube provocaram diversas reações por todo o país. No Maranhão, várias lideranças políticas entre eles, Felipe Camarão criticaram a fala infeliz de Ângela Machado.

‘’Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morre, o carrapato passa fome’’, publicou Ângela Machado em seu perfil no Instagram.

Segundo o vice-governador eleito, a opinião não reflete o posicionamento do clube, tão pouco da sua torcida.

‘’É importante não confundir declaração ofensiva contra nordestinos de uma pessoa da diretoria do Flamengo com a instituição, com o clube. Ela não fala pela torcida, que é a maior do Brasil e que tem vários torcedores nordestinos. Ela não sabe o que é ser Flamengo. Viva o Nordeste!’’, condenou  Felipe Camarão, que é torcedor do Flamengo, a postura da diretora de Responsabilidade Social.

Ângela Machado chegou a ir às redes sociais para pedir desculpas, além de ser intimada a prestar esclarecimentos. Apesar dos graves insultos e da grande repercussão, o clube carioca não se manifestou sobre o assunto.

Com informações do Jornal Itaqui-Bacanga