Nesse sábado (19), em mais uma edição da Feira Gastronômica, o gosto bom de Caxias, dezenas de caxienses e turistas foram atraídos pelo cheiro, paladar e desejo de provar vários tipos de bebidas e comidas disponibilizadas nas barracas e estandes espalhados pela Praça Vespasiano Ramos.
“Eu estou participando da feira desde a primeira edição e minha barraca tem como especialidade a nossa panelada que é o carro chefe”, disse Célia Carlos, do espaço Delícias da Célia.
“Já eu trouxe para vender aqui a minha especialidade que são os crepes de vários sabores, então convido você caxiense ou visitante a experimentar o meu produto que é feito com muito carinho e dedicação e tenho certeza que vai agradar o seu paladar”, destacou Berlenete Silva, participante.
O clima frio e chuvoso não afastou o público, pelo contrário, tornaram-se ingredientes a mais para deixar o evento mais aconchegante e especial. Emerson é turista de São Paulo e se sentiu em casa acompanhado da família.
“Muito bom já provei vários pratos estou aqui também curtindo a música que deixa o ambiente ainda mais agradável. Me sinto em casa e com essa garoa deixa tudo mais realista”, pontuou Emerson Canutto, turista.
“Que ideia legal essa, gostei muito, local agradável, pessoas simpáticas e hospitaleiras, culinária ímpar com uma variedade de comidas. Enfim, vale a pena vir aqui. Parabéns a prefeitura pela ideia”, frisou Denise Amorim, visitante.
Uma noite com muita comida regada a música ao vivo, o cantor caxiense David Lacerda, trouxe a música sertanejo em seu repertório e a Banda Karícias do Forró fez uma mistura de arrocha com brega e forró das antigas.
O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, também visitou a Feira Gastronômica acompanhado da deputada estadual Daniella e da deputada federal eleita, Amanda Gentil; Zé Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo e Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico. Eles prestigiaram as opções diversificadas de comidas, que valoriza a cultura local, a sociabilidade e que ajuda a movimentar uma economia alternativa para a cidade.
Deixe um comentário