A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) vem a público solidarizar-se com o jornalista Marco Silva, que neste sábado, 13 de março, foi ameaçado pelo servidor público comissionado da Prefeitura de Codó (MA), Mizael Santana da Silva, ex-candidato a vereador pelo PSL.
O jornalista estava dentro de seu carro, parado na Avenida Santos Dumont, quando foi abordado por Mizael, que perguntou o que o jornalista tinha contra ele. Marco Silva respondeu que “nada”. O servidor público desceu de seu carro e passou a ameaçar o jornalista, ao mesmo tempo em que desferia murros no capô e no vidro dianteiro do carro.
Um dia antes da agressão, o jornalista noticiara em seu blog que Mizael havia sido nomeado para cargo comissionado na Secretaria da Casa Civil da Prefeitura de Codó e que, segundo uma fonte, sua função era ser uma espécie de fiscal, visitando todas as secretarias para informar o prefeito Zé Francisco.
Marco Silva registrou ocorrência na Delegacia de Polícia da cidade e também recorreu à Justiça pedindo medida protetiva.
A Federação Nacional dos Jornalistas solicita celeridade da polícia civil na condução do inquérito policial, ao mesmo tempo em que exige medidas do prefeito Zé Francisco para que a liberdade de imprensa e o direito do jornalista ao exercício profissional sejam respeitados em Codó.
Brasília, 15 de março de 2021.
Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ.
Deixe um comentário