ATENÇÃO! O texto abaixo utiliza trechos cômicos e fantasiosos.

Assim como fez a Prefeitura de Petrópolis (RJ) no início da pandemia do novo coronavírus, a indústria FC Oliveira tem usado uma solução composta de água e sabão para lavar um trecho da Avenida Santos Dumont e evitar proliferação da Covid-19.

Um vídeo que foi supostamente gravado na tarde desta quarta-feira (17) mostra uma grande quantidade de espuma de sabão em frente a indústria FC Oliveira. A pessoa que filma brinca com a situação e diz que a espuma seria por causa das ondas do mar, que teria chegado à Codó.

Analisando as imagens é possível afirmar que nem mesmo as ondas do mar provocam tanta espuma. A única explicação lógica seria a desinfecção do local, que diariamente é utilizado por caminhoneiros de todo o Brasil, que precisam carregar e descarregar seus produtos na FC Oliveira.

O fato também nos faz lembrar que a ação da FC Oliveira não é inédita. Há muito tempo a indústria codoense é flagrada jogando água com sabão nas ruas e avenidas próximas da fábrica. Possivelmente eles já sabiam que enfrentaríamos uma pandemia e estavam apenas prevenindo seus funcionários e moradores da região.

Coincidentemente a região do alto da fábrica apresenta as menores taxas de infectados pelo novo coronavírus. Que sirva de exemplo. 

OBSERVAÇÃO: Retiramos o vídeo a pedidos de uma pessoa ligada ao cidadão que gravou. Também colocamos o aviso no início da publicação devido a dificuldade que alguns internautas estavam tendo em entender o tom cômico utilizado no texto.