No mês passado o Blog do Marco Silva publicou uma matéria informando que o álcool em gel mais eficiente contra o novo coronavírus é o modelo 70%. A publicação gerou um grande debate nas redes sociais e fez a indústria codoense FC Oliveira tomar uma importante decisão.
Com o objetivo de aumentar os esforços para conter o Covid-19 ofertando um produto que realmente fosse eficiente contra o vírus, a FC Oliveira passou a direcionar uma de suas linhas de produção para a fabricação de álcool gel 70%. O produto foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira (06) e vai substituir o que era vendido anteriormente.
Antes da mudança, o álcool e gel da FC Oliveira possuía apenas 65% de volume de álcool em sua composição. De acordo com o Secretário Nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, esse tipo de produto não mata o coronavírus e outros tipos de vírus.
Não vejo selo do INMETRO no produto, como saber se é 70 mesmo? Talvez mudaram só o número no recipiente…
Alcool Gel vendido a preço de ouro e em quantidades insuficientes para suprir o mercado de forma a inflar o preço, ou seja, n;ao adianta nada já que só os ricos poderão comprar.