O nível do Rio Itapecuru em Codó voltou a subir e atingiu os 7,36 metros na manhã desta segunda-feira (25). De acordo com o Diretor Operacional da Defesa Civil Municipal, José Fernandes de Alencar, duas famílias da rua Copacabana estão desalojadas (na casa de parentes).

“02 famílias na rua Copacabana mudaram para casa de parentes e informamos ao CRAS que hoje fará a visita para prestar a devida assistência”, informou.

José Fernandes também confirmou que o limite máximo para que não houvesse alagamentos era de 6,80 metros, marca ultrapassada no último sábado (23). Ele garantiu que o governo municipal determinou que fossem tomadas medidas preventivas para manter a segurança dos moradores ribeirinhos.

“O Prefeito Dr. José Francisco determinou que sejam mantidas as medidas preventivas e de remediação necessárias dada a tendência de manutenção do quadro de inundação nas próximas horas. Informamos que a CPRM e a Defesa Civil Municipal assim como a 15CBM continuarão monitorando a situação hidrológica da bacia, mantendo os órgãos competentes e a sociedade devidamente informados”, garantiu Fernandes.