A família do senhor Ivalcleres Xavier de Souza, de 38 anos, enviou mensagens para o Blog do Marco Silva solicitando que alguém possa conseguir transferi-lo para outra unidade de saúde antes que morra no Hospital Geral Municipal (HGM) de Codó, onde se encontra internado há vários dias.
De acordo com uma irmã do paciente, ele sofre com doença renal e está internado em estado grave no HGM. A família teve que Ivalcleres Xavier morra antes de conseguir a transferência.
“Estou aqui pq sei q seu blog tem grande repercussão na cidade e venho por meio deste pedir ajuda para meu irmão que se encontra internado no hgm. Minha mãe que pediu q eu o procurasse pois ela implora por ajuda, meu irmão se encontra internado lá se acabando aos poucos, ele mesmo já pediu pra minha mãe q ela tire ele d lá pois uma hora ou outra ele acabará eu em mais um nas contas do cemitério”, relatou.
A irmã do paciente revelou também que ele já foi transferido antes para um hospital em Coroatá, onde reagiu bem ao tratamento e retornou para casa após se recuperar parcialmente. Ela detalha o que aconteceu para seu irmão voltar a ser internado no HGM e disse que um médico chegou a afirmar que o caso dele é irreversível e que morreria por causa dos problemas de saúde que vem enfrentando.
“Ele é paciente renal, já ficou internado lá, foi transferido pra Coroatá, recebeu alta e após voltar pra casa veio com muitas feridas no corpo. Em um desses dias ao ir pra hemodiálise passou mal lá e foi levado para o hgm para ser internado novamente para tratar dessas feridas mas isso já tem um mês quase e ele só piorando a cada dia. Ela procura o q ele tem e nada dizem, já pediu implorou pra transferirem ele daqui mas falam q não encontram vagas. Um médico falou na cara dela q era pra ela rezar q ele vai morrer, está lá só pra mais alguns cuidados de mas não tem jeito. Ela ficou triste pois todo dia ela vê lá acamado sem se mexer mais, isso depois q começaram a dá uma injeção nele, todo dia”, explicou.
Que de alguma forma puder ajudar deve procurar os familiares de Ivalcleres Xavier na Rua Colares Moreira, Nº 1144, no bairro São Sebastião, ou através do WhatsApp (99) 98805-9993.
Amigo esse hospital não é o melhor do Maranhão, que faz quase 500 partos é cesarianas por mês? Esse povo é só maquiagem.