O prefeito de Codó, Chiquinho FC, oficializou nesta terça-feira (1º) o que já era dado como certo nos bastidores da política local: a família Figueiredo não terá representatividade nos cargos de destaque do novo governo.
A lista de 15 secretários divulgada por Chiquinho FC não incluiu nenhum membro ou aliado próximo de Biné Figueiredo, evidenciando o afastamento do novo prefeito em relação à família do ex-prefeito de Codó.
Além de não contemplar os Figueiredo com cargos de confiança, Chiquinho também desconsiderou um suposto acordo que previa a presidência da Câmara Municipal para o vereador Rodrigo, que, em vez disso, teve que se contentar com a vice-presidência.
Revolta entre aliados de Biné
A exclusão da família Figueiredo gerou revolta entre os aliados de Biné. Em conversas reservadas, alguns membros do grupo demonstraram frustração com o tratamento dispensado por Chiquinho FC. “Fomos fundamentais para a eleição dele, e agora estamos sendo deixados de lado. Não é assim que se faz política, nem se cumpre acordos”, desabafou um aliado de Biné, que preferiu não se identificar. A insatisfação se estende também ao fato de o vereador Rodrigo não ter obtido a presidência da Câmara Municipal, o que era visto como uma promessa cumprida, mas que não se concretizou.
Zito Rolim e sua força no governo
Em contraste com a família Figueiredo, o ex-prefeito Zito Rolim se consolidou como o principal aliado de Chiquinho FC, sendo nomeado para o cargo de Secretário Municipal de Articulação Política. Zito ainda conseguiu emplacar pelo menos quatro nomes de sua confiança no primeiro escalão do governo:
- Márcio Esmero – Secretário Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Públicos
- Ferdinando Rocha – Secretário Municipal de Meio Ambiente
- Ricardo Torres – Secretário Municipal de Educação
- Milson da Gabriela – Secretário Municipal de Esportes
E o senhor Pedro belo é aliado do seu Biné figueiredo e é novo secretário de agricultura do município de codó Maranhão caro amigo Marcos Silva
Isso é somente o inicio desse Governo do Empresariado FC/ZITO/NAGIB. Não respeitam acordos e ou/ adversários politicos. Irão tratar todos os Codoenses como subalternos e incapazes de assumir qualquer funçào na Prefeitura de Codó. Nesse Mandato Codó não será para os codoenses, mas para os forasteiros, apadrinhados e puxa-sacos. Quem viver verá. !!!Anotem.!!!!
Só o fato dos codoense se livrar da corja que tava, isso já é uma grande vitória para o povo, tenho certeza que Chiquinho será o melhor prefeito que Codó já teve
O acordo entre eles foi de outra forma, e não de cargos. Simples assim!
O teu patrão cassado, apoiado por todos os poderosos detentores de votos cumpriu com todos os compromissos firmados, em cara pálida ? Me compre un bode cidadão da tiririca
O cara vem.falar de acordo, kkkkkk será se o cumpriu os acordos também. Kkkkkk