Uma família com quatro pessoas foi encontrada morta, neste domingo (11), dentro de um apartamento no Bairro Aclimação, em Uberlândia. Segundo a Defesa Civil, a provável causa da tragédia é intoxicação por monóxido de carbono, que teria vazado de um aquecedor a gás que fica na cozinha.
O apartamento da família fica no 4º andar de um dos 16 blocos do condomínio. As vítimas são pai e mãe, de 33 e 34 anos, respectivamente; um menino de 11 anos e uma adolescente de 15 anos.
O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil também foram acionados. O registro de gás foi desligado, assim como toda a energia elétrica do condomínio. Não houve riscos de explosão.
Após a perícia da Polícia Civil, os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). O velório e sepultamento devem ocorrer nesta segunda-feira (12).
Ao longo da noite, os moradores retirados de dois blocos para vistoria puderam retornar aos imóveis.
Monóxido de carbono
- O monóxido de carbono, também conhecido como CO, é um gás invisível e sem cheiro que, se inalado, pode causar problemas de saúde ou até mesmo causar a morte de forma repentina.
- De acordo com a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), as moléculas de monóxido de carbono se ligam à hemoglobina (responsável pelo transporte de oxigênio dos nossos pulmões para todo o organismo) presente no sangue.
- Isso dificulta a circulação e distribuição do oxigênio – essencial para vida humana – no corpo, o que pode levar à morte por asfixia.
- O (Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) explica que, quando inalamos o monóxido de carbono, o gás “toma o lugar” do oxigênio no nosso sangue.
Com informações do G1
Deixe um comentário