O Hospital Geral Municipal (HGM) liberou na manhã desta terça-feira (05), por volta das 11h30, o corpo da idosa de 61 anos que supostamente morreu por causa do novo coronavírus em Codó. A família está contestando a informação e afirma que a mulher não morreu em decorrência da doença.
O corpo da vítima foi liberado para o enterro sem que os familiares tivessem acesso aos documentos que apontem as causas reais da morte. Os parentes da idosa afirmam que representantes do governo teria dito que o protocolo para a entrega dos documentos mudou por causa do Covid-19, mas não estipularam um prazo para a liberação da declaração de óbito e o exame que comprove que a mulher estava infectada pelo coronavírus.
O corpo da mulher foi enterrado por volta de meio-dia no cemitério do Cajueiro, com a presença de apenas alguns familiares e amigos. O sepultamento foi feito sem qualquer tipo de orientação ou assistência do governo municipal.
Familiares também afirmam que nenhuma das pessoas que tinham contato direto com a idosa apresentam ou apresentaram alguns dos sintomas do Covid-19.
Tentamos entrar em contato com o secretário Municipal de Saúde, Suelson Sales. No entanto, ele não atendeu e nem retornou nossas ligações.
Deveria ouvir todas as partes envolvidas pra sim fazer uma matéria
Tudo é um alarde…meu Deus…tudo é reclamação…indagação….queixas…nós estamos vivendo dias de terror….vamos aceitar…rezar
Por quê não é um parente seu, se fosse você com certeza buscaria á verdade. A pessoa tem que aceitar tudo agora?
Isso que dá colocar um advogado como secretário de saúde, uma área totalmente diferente do direito, não é novidade que agora o advogado vai se esconder sem dar explicações
Vc deveria conhecer a pessoa e o profissional. Ele, antes de ser Sec de Saúde, tem anos de experiência na Secretaria…se fosse um “médico”, estaria passando pelo mesmo dilema. Conhecedor da pasta ele é bem mais que muitos que são formados na área da saúde.
Não tiro nada do que falei, se vc se doeu problema seu….
Eles estão mentindo para a família a mulher seguinte os parentes não morreu do covid19, morreu do.coracao e ta o querendo empurrar pra família um ponto de covi19 Kd a polícia federal para investigar esse secretário de ler de que nem médico é, Polícia Federal nele.
So na sua cabeça kkk
Vejam no blog do Acelio o secretário deu uma entrevista explicando sobre o caso…
será quanto ganha da oposição pra ficar atacando o prefeito e sua equipe????fica procurando oq falar de ruim…as coisas boas nunca divulga….
Agora lascou a família sabe mais que os médicos, pois tinha deixado ela em casa, não tinham levado ela pro hospital seria um problemas a menos . Onde já se viu em plena pandemia com tantaos casos pra se preucupar o cara ainda fica procurando confusão por quem já morreu, me poupe meu amigo . Se faz fala se não faz fala vão caçar uma lavagem de roupa
Bando de DESINFORMDOS, não precisa ser médico para ser secretário de saude. José Serra não é médico e foi o melhor Ministro da Saúde que o Brasil ja teve.
Acho que a demora pra entregar a certidão de óbito é o exame da contra prova, então tem que aguardar mesmo, porque esse exame só é feito em São Luís. Quanto ao secretário, conheço ele a mais de 15 anos a frente daquela secretaria como secretário e ou adjunto. Conhece a pasta mais que muitos que sao médicos é ja foram secretários.
Tudo mentira! ela morreu foi de infarto mesmo, eu acredito e na família.