O surgimento da covid-19 como pandemia global nos colocou em meio a uma crise sanitária e civilizatória de grandes proporções. Superar esse momento difícil exige um esforço grande da população e principalmente dos governantes, que se depararam com desafios jamais enfrentados antes.
Apesar de consideradas as principais armas contra o novo coronavírus, as vacinas podem não chegar a todos que precisam por um problema que aparentemente é simples: falta de comunicação.
A comunicação pública é fundamental em todas as frentes: informar, esclarecer, engajar. No entanto, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Codó não está sendo transparente na divulgação da vacinação e o problema tem gerado confusão, muitas incertezas e prejudicando a população codoense.
O Blog do Marco Silva recebe diariamente várias mensagens de pessoas com dúvidas sobre a vacinação. Várias são as incertezas sobre o processo de imunização, como, por exemplo, público alvo, locais de imunização e data da aplicação da segunda dose.
Sabendo que é papel da comunicação pública orientar a população sobre as etapas do programa de vacinação de forma regular, fácil e transparente, o governo municipal precisa investir em outros meios de comunicação e não apenas nas redes sociais, como vem fazendo desde o início da campanha.
A assessoria de comunicação deve utilizar também outros meios de comunicação, como TVs, rádios e carros de som. A divulgação deve ser feita constantemente, não pode dar brechas para dúvidas e precisa ser facilmente compreendida pela população com todos os níveis de escolaridade.
Com toda sinceridade eu não sei como o prefeito de Codó suporta esse assessor de comunicação o cara é arrogante, prepotente, incompetente, fofoqueiro , mentiroso e o mais grave, o prefeito que é medico ainda não notou ou se notou está com medo de demitir esse assessor. O cara é um Sociopata Narcisista.
Na verdade eles estão segurando essas informações, devido aos números de pessoas que já furaram a fila da vacina, nesse governo ai, os parentes todos já se vacinaram, inclusive os parentes dos secretários.