Circula nas redes sociais a informação de que o mototaxista que se envolveu em um acidente na noite desta segunda-feira (20) ao desviar de ciclistas na MA-026 teria morrido no Hospital Geral Municipal (MA). A notícia na verdade trata-se de uma Fake News.

De acordo com informações repassadas pelo diretor do HGM, Emílio Matos, o casal segue hospitalizado e continua recebendo os cuidados necessários da equipe de plantão do hospital.

“A mulher tem fratura exposta de punho, tem um corte contuso no joelho e também possivelmente um TCE. E o homem também suspeito de fratura de, não sei ao certo se de membros superiores ou inferiores, porque ele tá no raio-x agora, mas ele tá mais estável do que a mulher”, explicou.

Entenda o acidente

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar foram acionados na noite desta segunda-feira (20) após um casal sofrer um grave acidente na MA-026, próximo do povoado Saco, na zona rural de Codó (MA). As vítimas foram identificadas como Dimi da Silva Oliveira e Raimunda Silva e Silva.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Marco Silva, o casal transitava na rodovia em uma motocicleta e ao desviar de ciclistas bateu violentamente contra uma caçamba. As vítimas caíram no meio da pista e ficaram gravemente feridas.

Duas ambulâncias do SAMU chegaram rapidamente ao local e realizaram os primeiros socorros. A informação é de que o piloto da moto, que trabalha como mototaxista, teria fraturado um dos braços e as duas pernas. As vítimas foram levadas para o Hospital Geral Municipal (HGM).