Está circulando nas redes sociais a informação de que o ex-prefeito de Codó Biné Figueiredo (PSL) assumirá uma das 42 vagas de deputado estadual assim que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir pela validação dos votos que obteve nas eleições deste ano. A informação não passa de uma FAKE NEWS (falsa notícia).
Entenda
O PSL optou por não formar coligação. A expectativa do partido era eleger pelo menos dois deputados estaduais, no entanto, os 52 candidatos da legenda conseguiram apenas 116.869 votos validos e apenas um foi eleito (Pará Figueiredo- 31.555 votos). Caso Biné Figueiredo consiga uma decisão favorável no TSE, os seus 14.853 votos seriam validados e o PSL passaria para 131.722 votos. O número é insuficiente para eleger dois deputados, pois, este ano, a média geral para eleger um deputado estadual foi de 77.492 votos.
O Partido dos Trabalhadores, por exemplo, obteve 136.936 votos e só conseguiu eleger um deputado (Zé Inácio-31.603 votos).
Resumindo: Com os votos anulados ou validos, Biné Figueiredo não tem nenhuma chance de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Vc que tá com fake news kkkkkk acabei de ouvir o programa ponto e vírgula da difusora de São Luís, em cadeia com a FC FM, acabaram de fala lá que caso o Bine validar os votos dele o PSL faz dois deputados estaduais, falaram tbm o caso do wemetero weba tbm
Tá bebendo blogueiro?
kkkkkkkkkkk doido esse povinho do ladrão de merenda.