Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa e de dar apoio a um dos envolvidos na morte do major Felipe, da Polícia Militar do Maranhão, morreu em confronto com a polícia nesta quarta-feira (1º), no município de Barreirinhas.

Segundo a Polícia Militar, o alvo da operação era o segundo suspeito de participação direta no assassinato do oficial, que havia fugido para Barreirinhas após o crime. Ele teria recebido apoio logístico do faccionado para se esconder. Durante as diligências para localizá-lo, os policiais foram recebidos a tiros e reagiram. No confronto, o homem que dava suporte ao foragido foi atingido e morreu no local. O suspeito de envolvimento direto na morte do major não estava presente no momento da ação e continua foragido.

Mais cedo, o outro suspeito identificado como Juninho morreu em um confronto com a polícia no bairro da Ilhinha, em São Luís.

A polícia informou que, até o momento, a principal linha de investigação sobre a morte do major Felipe é de tentativa de latrocínio, descartando quase totalmente a hipótese de execução. Os criminosos estariam tentando roubar um cordão de ouro que o policial usava no momento da abordagem.

As forças de segurança seguem em diligências para localizar o segundo envolvido no crime.