Um grave acidente com a explosão de uma panela de pressão industrial foi registrado no último dia 1° de julho, no Residencial Pirâmide, no município de Raposa, região metropolitana de São Luís.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Jornal Itaqui-Bacanga, a vítima identificada como Ivaneide Martins Silva, de 43 anos, que trabalhava em um compartimento de um imóvel na Avenida 2, como cozinheira na preparação de ingredientes para a confecção de pizzas ficou gravemente ferida.

A cozinheira trabalhava no local há cerca de 2 anos, com mais uma pessoa que lhe auxiliava no manejo dos produtos (pesados) que no momento do acidente não estava no recinto, pois teria saído para buscar mais produtos.

Segundo testemunhas, Ivaneide Martins Silva foi encontrada no solo, com uma fratura exposta, que culminou com a amputação de parte da perna direita, além de queimaduras por todo o corpo.

A vítima foi socorrida em primeiro momento pelo colega de trabalho que chegou depois do ocorrido e por populares até a o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), prestar o socorro. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), na Cidade Operária, em São Luís, onde segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ivaneide Martins foi submetida a procedimentos médicos para cirurgia no baço e vai passar por mais três intervenções cirúrgicas. A família da cozinheira não sabe se ela trabalhava legalmente, ou não, pois os responsáveis pelo estabelecimento comercial solicitaram a Carteira de Trabalho para assinar, porém não devolveram.

Segundo JIB apurou, dois homens identificados apenas como Diego e Narciso são os responsáveis pela pizzaria que não teve nome divulgado. Os proprietários chegaram a prestar uma ajuda inicial à família com despesas de combustível e alguns exames particulares, porém depois não compareceram. Aos familiares, eles prometeram incluir a vítima em um plano de saúde e auxiliar na transferência para um hospital de referência para melhor acompanhamento médico, o que deveria ter ocorrido desde o terceiro dia de internação. Somente nesta quarta-feira (13), por intervenção da família, a vítima foi transferida para o Hospital da Ilha e os dois responsáveis pelo estabelecimento deram retorno informando que estão viabilizando o plano de saúde.

No último boletim de Ivaneide Martins, os médicos avaliaram quadro estável, mas constaram uma infecção hospitalar, onde ela precisou ser submetida a nova intervenção para amputação de mais um parte da perna.
Em contato com a família de Ivaneide Martins informou que terceiros estão utilizando vídeos e fotos do acidente e se passando por familiares estão pedindo ajuda, o que não procede.A família solicita para quem puder ajudar com doação de sangue.
Com informações do Jornal Itaqui-Bacanga