No dia 09 de novembro o presidente da Câmara Municipal de Codó, Expedito Carneiro, conseguiu uma decisão favorável à sua permanência no comando da Augusta Casa. A decisão foi proferida pelo juiz Ailton Gutemberg Carvalho Lima, titular da 3º Vara da Comarca de Codó-MA
No último dia do mês de novembro, Expedito Carneiro obteve mais uma vitória na justiça. O presidente da Câmara conseguiu um efeito suspensivo decretado pelo Desembargador Antônio Guerreiro Junior, membro da 2º Câmara Cívil do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Na decisão do dia 09 o juiz de Codó havia determinado o retorno de Expedito ao cargo de presidente da Câmara, porém não impedia que a comissão processante continuasse normalmente. No entanto, a nova decisão desta quinta-feira (30) o desembargador encontrou irregularidades no processo administrativo que pedia o afastamento de Expedito da presidência e decidiu pela suspensão de todo o processo.
“Ante o exposto, com fundamento no artigo 1.019, I, do CPC, defiro o pedido de efeito suspensivo, a fim de suspender o processo político-administrativo nº 309/2017, enquanto não sanadas as irregularidades apontadas pelo agravante, até o pronunciamento definitivo desta relatoria ou da câmara”, descreveu o desembargador em sua decisão.

Opinião
A mais nova vitória de Expedito Carneiro contra os vereadores que tentam lhe tirar do cargo de presidente da Câmara de Codó é mais uma prova do desespero dos edis. Loucos para tomarem o poder, os parlamentares tentam de todas as formas atropelar a lei. Mas a justiça encontrou novamente irregularidades no processo e determinou a terceira derrota consecutiva dos despreparos vereadores.
Por Marco Silva