O Blog do Marco Silva conseguiu com exclusividade a declaração de óbito e o resultado do exame de Covid-19 da idosa de 61 anos que morreu por causa do novo coronavírus em Codó.

De acordo com o laudo para Covid-19, o exame foi feito no último sábado (02), às 18h26, cerca de três horas após a mulher dar entrada no HGM apresentando os sintomas da doença. O resultado do teste imunocromatográfico deu amostra reagente (positivo) para o coronavírus.

A declaração de óbito mostra que a idosa morreu na madrugada desta terça-feira (05), às 1h30, em decorrência das complicações causadas pelo novo coronavírus. O documento aponta a doença como uma das causas da morte.

“O que matou ela? O que matou a paciente foi uma parada cardiorrespiratória. E essa parada cardiorrespiratória foi em decorrência de quê? De um choque cardiogênico. Esse choque cardiogênico foi em decorrência de quê? De um infarto agudo do miocárdio. Esse infarto agudo do miocárdio foi em decorrência de quê? De Covid. Covid foi o que gerou tudo isso”, explicou o profissional que nos enviou os documentos.

Assistência a família

Um irmão da idosa também alegou que o governo municipal não deu assistência para família. No entanto, o diretor do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus, Ricardo Torres, garantiu que a família recebeu toda a ajuda necessária para o sepultamento do corpo.

O governo garante que disponibilizou a urna funerária, preparação do corpo para o enterro, translado para o cemitério em carro apropriado e pagamento do local onde foi enterrado o corpo.