Chiquinho Oliveira

O Blog do Marco Silva obteve com exclusividade os detalhes do plano estratégico do empresário Francisco Carlos de Oliveira para ocupar uma das três cadeiras maranhenses no Senado Federal do Brasil.

A ideia de Chiquinho Oliveira, como é mais conhecido o empresário codoense, é ser o primeiro suplente na candidatura a senador do governador Flávio Dino, que deverá ser eleito tranquilamente em 2022.

Uma fonte confiável nos confirmou que Dino e Chiquinho já fecharam o acordo e aguardam o momento certo para divulgar oficialmente. Com forte poderio financeiro, o empresário seria um dos principais financiadores da próxima campanha do atual governador.

Para que seu objetivo seja de fato alcançado, Chiquinho Oliveira também vai depender da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa para presidente do Brasil.

Caso Lula seja eleito, Flávio Dino poderá ser chamado para assumir um ministério. Desta forma, a vaga de senador iria automaticamente para o empresário codoense.

Apesar de audacioso, as chances do plano de Chiquinho de Oliveira virar realidade são grandes e Codó poderá ter novamente um representante no Senado Federal. Sebastião Archer também ocupou o cargo após ser eleito em 1954.