O portal Marco Silva Notícias recebeu um documento que comprova que Élina Cristina Ribeiro Silva, de 29 anos, moradora de Codó (MA), registrou seu filho com deficiência no nome de um homem, enquanto outro vinha pagando pensão alimentícia para a criança. Além disso, há áudios, imagens e outras informações que indicam que a mãe utilizava a condição do filho para arrecadar dinheiro e usar em farras.
A carteira de identidade da criança, recebida pela redação, comprova que o menino foi registrado no nome de um homem identificado pelas iniciais C. A. S. No entanto, o pai que vinha enviando pensão por anos não é o mesmo que consta no documento oficial.
Além dos valores recebidos como pensão, Élina Cristina também obtinha benefícios mensais do governo federal, aumentando as suspeitas sobre os supostos golpes que vinha praticando em diversos estados.
Fotos polêmicas
Imagens divulgadas pela própria Élina Cristina nas redes sociais revelam uma personalidade diferente daquela que aparece nos programas de TV pedindo ajuda financeira para tratar o filho. Em uma das fotos, ela faz pose para a câmera enquanto se abana com maços de dinheiro. Em outra, exibe o bumbum com notas de R$ 50 e R$ 100 presas na calcinha.
Pai que pagava pensão promete recorrer à Justiça
Ao ser informado pelo jornalista Marco Silva sobre a divergência no registro de paternidade, o homem que pagava a pensão ficou transtornado e afirmou que vai acionar a Justiça para solicitar um teste de DNA. Caso a prova científica confirme que ele não é o pai biológico, pretende ingressar com uma ação para reaver os valores pagos ao longo dos anos e buscar uma compensação por danos morais.
Denúncias e investigação
A polêmica ganhou repercussão nacional após ser denunciada pelo apresentador Divino Bethania Jr., do programa Comunidade, de Araguaína (TO). De acordo com ele, Élina Cristina estaria viajando por diversas cidades explorando a condição do filho para sensibilizar pessoas e arrecadar dinheiro. Em áudios e vídeos divulgados pelo programa, há indícios de que tudo pode se tratar de um golpe.
Diante da gravidade das denúncias, o advogado Johny, do perfil Doutor Multas TO, anunciou durante uma live, na noite desta quinta-feira (27), que ingressará com uma ação na Justiça contra Élina Cristina. As acusações incluem possíveis crimes de estelionato e denunciação caluniosa.
O caso segue sob investigação, e novas informações podem surgir nos próximos dias.
Deixe um comentário