O núcleo de investigação do Marco Silva Notícias conseguiu obter, com exclusividade, um documento oficial da Prefeitura de Codó que comprova a falta de preocupação do governo de Zé Francisco com a segurança do São João de Todos, que está realizado na cidade.

O documento traz a relação dos 25 seguranças que vão atuar nos dias dos grandes shows que serão realizados no arraial realizado pela Prefeitura de Codó. O governo escalou 23 homens e duas mulheres para o show da Mara Pavanelly, realizado no último sábado (9), e pretende repetir a quantidade nos shows do cantor Tony Guerra (dia 14) e da banda Calcinha Preta (dia 17).

Documento foi desfocado a pedido dos próprios seguranças contratados

 

Medida preocupante

A medida tomada por Zé Francisco é preocupante e coloca em risco a vida de milhares de pessoas. A expectativa é de que pelo menos 20 mil pessoas saiam de suas casas para assistir o show da Calcinha Preta. Mesmo com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, a quantidade de seguranças particulares é insuficiente e pode trazer sérias consequências para quem for ao evento.

O governo precisa entender que quando se trata de segurança a melhor medida foi e sempre será a prevenção. É dever da Prefeitura de Codó fazer um planejamento adequado do esquema de segurança para que as eventuais ocorrências que surgirem sejam ajustadas. A equipe deve estar treinada, preparada e em número suficiente para atuar nestes momentos.

Como jornalista e cidadão codoense, eu peço até pelo amor de DEUS que o prefeito Zé Francisco reveja essa situação preocupante e providencie a contratação de mais seguranças pelo menos para o dia do show da Calcinha Preta.