Um relatório mórbido conseguido com exclusividade pelo blog do Marco Silva mostra que 39 pessoas morreram na Unidade de Pronto Atendimento de Codó (UPA 24 HORAS) somente este ano. O número alarmante estava sendo mantido em sigilo pelo governo, que estava com receio da opinião pública.
Veja abaixo:
O alto número de óbitos registrados na UPA de Codó é preocupante, pois comprovam a ineficiência do diretor Luís Henrique, desde que ele assumiu o comando da unidade o local passou ser alvo de muitas críticas da população codoense.
Um dos motivos para o grande número de mortes na UPA pode estar relacionada as internações na unidade, o governo federal proíbe que pacientes fiquem no local por mais de 24 horas, no entanto o diretor da UPA tem descumprido a portaria do Ministério da Saúde e, com frequência, mantem pacientes internados no local por vários dias. A falta de exames e medicamentos também podem ter influenciado.
Apesar das várias reclamações e denúncias contra o diretor Luís Henrique, o governo do Estado e os órgãos fiscalizadores persistem em tratar com normalidade os casos, enquanto isso os codoenses continuam morrendo no local que deveria salvar suas vidas.
Outro lado
Entramos em contato com o diretor Luís Henrique, porém ele não respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria.
Nunca imaginei que a UPA fosse chegar há esse ponto, o blogueiro tem razão em vez de ser um lugar para salvar vidas, estão é morrendo, isso é uma vergonha.
A upa já foi referência, hoje até fede está mal cuidada é uma pena.
Mas até onde sei, todo hospital existe óbito. Lembrando que a UPA é uma unid de pronto atendimento; urgências e emergências, lá é para ser analisados os casos e encaminhados para os hospitais, e não funcionar como um hospital mesmo.
Não consigo enxergar o pq de tanta polêmica envolvendo a UPA.
Mas a urgência e emergência de Codó é no HGM, assim o gestor Municipal decidiu…Então na UPA são tratados apenas os casos de menor risco ao paciente..
O grande problema Kerly é que na upa nem medicamentos tem, estão abastecendo o HGM, por isso os óbitos isso é uma vergonha.
E você não tá nem aí porquê não foi nenhum parente seu que foi procurar saúde e saiu sem vida.
Marco Silva me dê uma prova concreta que o diretor pode salvar as pessoas que morreram? Rpz o direitor não tem nada haver com as mortes, se falta remédio o culpado e o Estado, se os pacientes fica mais tempo na universidade o culpado é a regulação de leito que não conseguiu vaga, o diretor é pra administrar e não pra salvar vida.
Unidade