Na tarde desta terça-feira (13), a Polícia Militar realizou um trabalho incansável e eficiente que resultou na prisão de um dos indivíduos envolvidos no chocante assassinato do professor Gilmar da Costa, de 39 anos, ocorrido no último dia 1º de fevereiro no povoado Canoeiro, zona rural de Codó (MA).

Segundo informações fornecidas pela PM, Daniel Teixeira foi detido após ele e outro criminoso roubarem uma motocicleta Honda Bros na noite da última segunda-feira (12). As autoridades receberam denúncias sobre a presença dos assaltantes na Rua Sítio 3, no Bairro Anjo da Guarda, em Timbiras (MA). A equipe de plantão se deslocou para o local e avistou dois indivíduos tentando escapar pelos quintais dos vizinhos.

Daniel Teixeira foi capturado no local e preso em flagrante após ser encontrado com uma espingarda de fabricação caseira. O outro suspeito, identificado apenas como Francisco, conseguiu fugir por uma área de matagal.

Durante o trajeto para a Delegacia, o assaltante detido confessou ter participado do roubo de cinco motocicletas em apenas um mês, além de revelar seu envolvimento no assalto que resultou na morte do professor Gilmar da Costa.

Professor Gilmar Costa, de 39 anos, foi assassinado durante assalto no povoado Canoeiro, zona rural de Codó

As autoridades policiais agora estão em busca dos outros três indivíduos que participaram do assassinato do respeitado educador codoense.

YouTube video