Um morador de Codó procurou a imprensa para denunciar o ex-vereador Galiléia, acusando-o de não cumprir um acordo financeiro feito durante a campanha eleitoral. Segundo o denunciante, o ex-parlamentar contratou seus serviços e de sua tia para pedir votos, prometendo pagamento ao fim do período eleitoral. No entanto, até hoje, parte do valor combinado — R$ 500 — ainda não foi quitada.

“Trabalhei no sol quente, confiando na palavra dele, mas até agora ele não me pagou. Dinheiro ele tem, mas fica me enrolando desde outubro”, relatou o trabalhador, afirmando ter recebido apenas uma parte do valor após muita insistência. Segundo ele, as mensagens enviadas a Galiléia são visualizadas, mas o ex-vereador nunca responde e não atende as ligações.

YouTube video

O denunciante também afirmou que, ao procurar a esposa do ex-vereador para tentar resolver a situação, foi bloqueado e ainda se sentiu humilhado. “Ela me bloqueou e tentou me humilhar quando fui conversar com ela na loja. De humildade e simplicidade essa família não tem nada”, desabafou.

Ele acrescenta que a pessoa encarregada de organizar os pagamentos, identificada como Crys, também não deu retorno. “Disse que ligaria, mas só me enrolou. Depois de muita luta me deram uma parte, e o Galiléia prometeu que em um mês me pagaria o restante. Até hoje não honrou a palavra”, afirmou.

A denúncia inclui ainda críticas ao comportamento de outros membros da família do ex-vereador, como a esposa e o filho, que segundo o denunciante, “se esconderam em vez de conversar e resolver a situação com empatia”.