O chef de cozinha Jason de Souza Junior foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma menina de 12 anos em Florianópolis. O crime teria ocorrido próximo à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na tarde de terça-feira (31). A família da menina diz que o homem não conhecia a vítima ou parentes dela.

A prisão de Jason, ex-participante do reality show “Masterchef”, aconteceu em Palhoça, na Grande Florianópolis, na quarta-feira (1º) pela Polícia Militar. O flagrante foi convertido em detenção preventiva após audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (2).

Conforme o delegado Cléber Serrano, responsável pela ocorrência, o caso está em sigilo uma vez que se trata de crime sexual.

Ainda segundo Serrano, o cozinheiro foi “reconhecido por uma cicatriz na barriga e pela barba”. Ele ficou em silêncio durante o interrogatório.

Procurada pelo g1, a defesa do cozinheiro disse por nota que o suspeito “nega as acusações e está colaborando com as autoridades”.

Vítima foi abordada por homem armado

Conforme o relato de familiares da vítima ao g1, a menina não conhecia o suspeito e foi abordada por ele na porta de casa, quando depositava o lixo em uma lixeira.

“Ela saiu da porta para fora para ir para a rua só para colocar o lixo na lixeira. Só que o carro já estava parado lá. Ele apontou a arma para ela e falou para ela se ela queria morrer ou se ela queria entrar dentro do carro. Ela falou que não queria morrer. Aí ela ficou em choque, só que ela é uma criança de 12 anos. Aí ela ficou com medo e ela obedeceu ao que ele mandou”, disse a familiar.

Depois de cometer o crime perto da UFSC, o cozinheiro teria deixado a menina na região próxima à casa dela, também na capital. Ela, então, voltou para casa e relatou o crime aos familiares, que a levaram para o hospital e acionaram a polícia.

“Ela tentou empurrar ele, mas ele colocava a arma nela. Depois, levou ela de volta, até a rua que tem na esquina, mandou ela descer, ameaçou, falou que não era para contar para ninguém, e disse para ela fingir que nada disso aconteceu”, disse a tia da menina.

Os relatos dos familiares à polícia constam no boletim de ocorrência ao qual o colunista da NSC TV Ânderson Silva teve acesso.

Conforme a Polícia Civil, Jason de Souza foi preso em flagrante por estupro de vulnerável. Ele ficou conhecido após participar da nona temporada do “Masterchef”, em 2022. Na época, trabalhava como guitarrista de uma banda gospel e era um cozinheiro amador.

Com informações do G1