Arlindo Barroso, ex-candidato a vereador e forte aliado de Biné e Chiquinho FC, é o autor do extenso documento que pede o afastamento do prefeito Zé Francisco, a apenas dois meses do fim do mandato.

A denúncia, que foi protocolada por volta das 14h, rapidamente foi encaminhado para leitura na sessão realizada ontem na Câmara Municipal de Codó, sem ter sido previamente distribuído aos gabinetes dos vereadores, como prevê o regimento interno da Casa.

Ao invés de focar em manobras políticas, o senhor Arlindo Barroso, aos 68 anos, deveria esclarecer à Justiça Eleitoral as inconsistências sobre seu grau de instrução. Em 2004, ele declarou ter ensino fundamental completo. Quatro anos depois, afirmou que tinha ensino médio incompleto. Já em 2012, alegou nem ter terminado o ensino fundamental. Agora, em 2024, declarou ter concluído o ensino médio. Veja as declarações no final da matéria

Afinal, Arlindo Barroso concluiu ou não o ensino fundamental? Completou ou não o ensino médio? Qual dessas informações fornecidas à Justiça Eleitoral é verdadeira, e quais são falsas?

Ele teria capacidade para elaborar uma denúncia tão complexa? Quem de fato redigiu o documento para ele assinar?