A ex-candidata a vereadora Magda Flávia está sendo acusada de realizar um empréstimo fraudulento utilizando a conta bancária de uma amiga. A denúncia foi feita por Edilene Lopes da Silva, que afirma ter sido vítima de um golpe no valor de R$ 1.500, praticado pela própria amiga.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, Magda Flávia costumava frequentar a casa de Edilene e, em diversas ocasiões, pegava o celular da vítima. Dessa forma, teria conseguido acessar o aplicativo bancário de Edilene e realizado um empréstimo no valor de R$ 1.500, transferindo o montante para sua própria conta.

Ao descobrir a fraude, Edilene procurou o banco responsável e registrou o ocorrido na Polícia Civil. De acordo com a vítima, Magda inicialmente se comprometeu a devolver o valor de forma parcelada. No entanto, ela teria interrompido os pagamentos, se recusando a quitar as parcelas restantes.

Além do empréstimo fraudulento, Magda Flávia também é acusada de se apropriar indevidamente do dinheiro do Bolsa Família destinado à filha de Edilene. O valor, que foi transferido para terceiros, foi recuperado após a descoberta do golpe.