Mesmo com 3638 casos confirmados e 74 mortes provocadas pela Covid-19, membros da igreja Assembleia de Deus decidiram promover um grande evento na zona rural de Codó sem cumprir as recomendações das autoridades sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus.

O evento realizado em plena pandemia da Covid-19 reuniu uma multidão, incluindo a pré-candidata a vereadora Nalvinha Mesquita, que patrocinou a celebração e distribuiu presentes para os participantes. Fotos compartilhadas nas redes sociais mostram que a festa causou uma grande aglomeração no povoado Canto do Coxo, zona rural do município.

Uma moradora da região que preferiu não se identificar relatou ao Blog do Marco Silva que o evento aconteceu durante todo o dia sem qualquer preocupação dos organizadores. “Teve muita aglomeração durante todo o dia. Com esse coronavírus, não dá para ficar desse jeito, com muitas pessoas no mesmo local. Será que acabou a pandemia?”, declarou revoltada.

Também é possível ver nas imagens que nenhuma das pessoas utilizavam máscaras e aparentavam estarem mais preocupadas em aproveitar o evento religioso do que em se protegerem do coronavírus, que ainda circula em Codó.