Mesmo com 3638 casos confirmados e 74 mortes provocadas pela Covid-19, membros da igreja Assembleia de Deus decidiram promover um grande evento na zona rural de Codó sem cumprir as recomendações das autoridades sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus.
O evento realizado em plena pandemia da Covid-19 reuniu uma multidão, incluindo a pré-candidata a vereadora Nalvinha Mesquita, que patrocinou a celebração e distribuiu presentes para os participantes. Fotos compartilhadas nas redes sociais mostram que a festa causou uma grande aglomeração no povoado Canto do Coxo, zona rural do município.
Uma moradora da região que preferiu não se identificar relatou ao Blog do Marco Silva que o evento aconteceu durante todo o dia sem qualquer preocupação dos organizadores. “Teve muita aglomeração durante todo o dia. Com esse coronavírus, não dá para ficar desse jeito, com muitas pessoas no mesmo local. Será que acabou a pandemia?”, declarou revoltada.
Também é possível ver nas imagens que nenhuma das pessoas utilizavam máscaras e aparentavam estarem mais preocupadas em aproveitar o evento religioso do que em se protegerem do coronavírus, que ainda circula em Codó.
Pre-candidata sem noção, além de usufruir de ferramentas públicas para sua promoção, ainda não tem preocupação com o próximo, pois em meio a pandemia coloca em risco a vida de todos !
Então pode fechar os bares de Codó tavam lotados tbm em toda cidade de Codó
Qualquer aglomeração é mais grave quando nem proteção e distanciamento existe.
Essa senhora Nalvinha cometeu crime eleitoral grave.
Não tinha objetivo levar a palavra de Deus, pois a Nalvinha usou as redes sociais divulgação de fotos com o objetivo de se promover e as pessoas foram lá sem proteção contra as normas da OMS, Município, Estado e Federal.
Fechar toda aglomeração: bar, festa, aniversário, culto, missa, reunião, aula.
O vírus é o perigoso a saúde humana.
Nesse caso aí em específico, o vírus foi usado como um pretexto para denegrir a imagem da Pré-Candidata, o assunto em questão aí é JOGO POLÍTICO. Que comecem os jogos e que vençam os melhores. ??
Sem noção, ta loge de ser polirica
Rapaz é fácil criticar né, aí não tem nem a metade de pessoas que dá no buteco nos supermercados nos bancos em especial a caixa econômica federal,
E aí não tem nada de politicagem era um culto onde tem pastores e cristãos participando, mais a matéria é somente pra denegrir a imagem de uma pessoa, vamos parar de ser hipócritas e parar de querer julgar os outros si….
Quem é Nalvinha, gente???
O povo alienado, tudo que o estado fala o povo obedece, se máscara de fato evitasse a contaminação não teriam fechando os comércios por quase um mês. Tem pessoas que foram cantaminadas sem nunca ter tirado essa máscara até para tomar banho. Sai da bolha gente.
“Miguel”. Isso é um dado científico. Note que os profissionais da saúde sempre utilizam as máscaras, isto é, elas tem o seu papel de proteção direta na proteção de doenças, e não é diferente na proteção do coronavírus. Entre a sua ignorância e a ciência, eu fico com a ciência.
“Miguel”, volte para dentro da bolha, quem sabe você ainda tem conserto.
Ficou comprovado Miguel, que a máscara reduz o índice de contaminação, se os bares não colaboram com as medidas aí são outros quinhentos, mais se ela é conhecedora das determinações cabia a ela ajudar, o problema é que os políticos estão todos contaminados com o poder é nao estão nem aí pra saúde da população, o que importa é conseguir a tão sonhada cadeira na Câmara e depois tratar os seus eleitores como simples fantoches, não estão nem aí pra eles, eleitor só vale antes de votar, depois não vale mais nada.
Os mesmo que estão criticando, são os mesmos que estão todo fim de semana no boteco e demais bares da cidade. Pq não criticam o prefeito que não fecha os bares de sua família?
Conversando recentemente com um colega codoense, fui questionado sobre como melhorar a política.
Primeiro, é preciso politizar a população codoense. Criar um grupo de pessoas para discutir os problemas da cidade, trazer esse debate para a sociedade e conscientiza-lá do seu papel como agente de mudança.
Segundo, entender que o câncer da política codoense não é o prefeito, mas sim os vereadores. Legislar em prol do povo e fiscalizar o Executivo são obrigações básicas dos vereadores, justamente o que não vemos na atual legislatura.
Porém o tempo está curto, o que fazer?
Vamos lá…
Você está satisfeito(a) com a atual política codoense? Está satisfeito com a realidade da nossa cidade?
Caso esteja insatisfeito(a), então por qual motivo votar nas mesmas pessoas? Por isso não reeleja ninguém da atual legislatura. Anote o nome dos 17 vereadores, assim como o nome do atual prefeito, e no mês de novembro não vote em ninguém dessa lista.
Lembre-se, a insatisfação exige mudança, e a mudança depende de você.
Mas em quem votar?
Se você está insatisfeito(a) com os políticos atuais, e decidiu que não votaria em nenhum deles, então por qual motivo votar em candidatos “tira colo” de prefeito? Não seria trocar 6 por meia dúzia?
Anote o nome do candidato que não sai debaixo da asa do prefeito ou outro aspirante a prefeito, pois quem jura apoio a prefeito já esqueceu de quem o elegerá: o povo.
Do que adianta tirar Leonel Filho e votar em Araújo Neto? Tirar Delegado Romulo e votar em Roberto Cobel? Tirar Cleane e votar em Edson Cobel? Tirar Pastor Max e votar em Evimar do SAAE? Tirar Rodrigo Figueiredo e votar em Genival Cobra?
Pense nisso… Não se trata de mudar de candidato, mas a postura do candidato.
Mas Graciliano, não sobrou quase ninguém, o que faço?
Melhor impossível, pois você realizou dois filtros, e as chances de decepção são menores. Mas podemos melhorar…
Se você já escolheu um candidato, pergunte qual são os propósitos deste candidato, seus projetos para as áreas essenciais como segurança, saúde e educação. Debata com o mesmo sobre o assunto, e se não sentir firmeza ou coerência, fuja do mesmo.
É obrigatório um planejamento político para o candidato, independentemente do cargo pretendido.
Enfim, Codó vive uma imoralidade política e social, mas nada impede de mudarmos essa realidade.
A alternância de poder é um dos conceitos da democracia, e cabe ao povo codoense preservar a mesma.
Como sempre digo, não mude de cidade, mude de político.
Forte abraço a todos os meus conterrâneos.
Te aquieta cabo Bezerra!! Tu é um imbecil político!! Vai disputar o último lugar com o Raimundo ribeiro kkkkkkk
Reportagem babana
Reportagem verdadeira seja BAR, MISSA, CULTO, REUNIÃO, jamais poderia por em risco o cidadão desprotegido da Zona Rural.
Mais grave é que ela usou as pessoas e o CULTO como desculpa para promoção ELEITORAL.
O partido dela é o mesmo do Araújo Neto que usou Escola na Zona Rural.
Esse partido é o Solidariedade comandado pelo Roberto Cobel que grita e fala que vai eleger 2 lá.
Perguntas:
Nome da pré-candidata
Cargo pretendido
Partido político
Local e data que ocorreu o evento
Houve distribuição de benefícios
Links que comprovam a distribuição
No aguardo das respostas.
fora os codoenses que estão morrendo em outras cidades que não são poucos.
Esta pré candidata fez tal reunião porque já foi infectada, então é claro que ela não se preocuparia como quem já teve ou não a doença. Corre atrás quem quer, o povo é burro porque quer, azar deles