Se manifestando pela primeira vez publicamente desde que foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), que o tornou inelegível pelo período de oito anos, o médico Dr. Zé Francisco (PT) disse para o radialista Daniel Sousa, da rádio Eldorado AM, que tem certeza que será absolvido do processo.

O petista disse ainda que seus advogados estão em São Luís trabalhando em sua defesa e revelou que vai continuar com sua pré-campanha para prefeito de Codó.

“Eu tô com muito é no chão, com a consciência tranquila. Tenho certeza que vou ser absolvido desse processo, que eu não tenho nada a ver com isso. Então, foi uma coisa que aconteceu com o pai do prefeito do candidato a prefeito, (trecho inaudível) para os funcionários dele, coisa que não aconteceu porque Nagib ficou em terceiro lugar, então não teve esse pagamento de 14º salário. Então, nós estamos fora desse processo, tenho consciência disso. Nossos advogados estão lá e vamos continuar com nossa campanha, nossa pré-campanha (…)”, disse.

Ouça:

A condenação

O prefeito de Codó, Francisco Nagib (PDT), e o médico Dr. Zé Francisco (PT) foram condenados e declarados inelegíveis por oito anos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Os dois são acusados de compra de votos e abuso de poder econômico.

A punição de Francisco Nagib e Zé Francisco é referente as eleições de 2012. Na época, o atual prefeito de Codó era filiado ao PR e disputou sua primeira eleição ao lado do médico codoense, então aliado de campanha.

A dupla já havia sido condenada em primeiro grau. Eles recorreram ao TRE, que decidiu por unanimidade manter a decisão inicial, 7 votos a 0.

A decisão do TER-MA foi tomada após o pai de Francisco Nagib, o empresário Francisco Carlos de Oliveira, prometer pagar um 14º salário aos empregados da FC Oliveira.