O estudante Brendon da Silva Santos, de 18 anos, que foi aprovado em 1º lugar para o curso de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG), foi encontrado morto por colegas na casa onde morava sozinho, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), a família do jovem afirmou que ele sofria com diabetes tipo 1, além de convulsões.

A morte do jovem foi confirmada na última quarta-feira (4) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A PM informou que Brendon foi encontrado em cima da cama e que ele fazia uso de medicamentos para controlar os problemas de saúde.

De acordo com a corporação, a Polícia Técnico Científica foi acionada e constatou que o estudante não tinha marcas de violência no corpo, fazendo com que o óbito fosse registrado como morte natural.

O jovem, que se apresentava nas redes sociais como estudante e autor do livro “A Dama do Banheiro”, era natural de Pires do Rio e tinha começado a frequentar o curso no dia 17 de abril, após ser aprovado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele foi velado no município de origem, nesta quinta-feira (4).

Com informações do G1