Um adolescente foi detido na noite desta quinta-feira (31) por planejar usar explosivos caseiros em um ataque contra uma escola no município de Coroatá (MA). Um vigia da unidade de ensino percebeu o comportamento estranho do menor e impediu a ação.

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Antônio Silva, o adolescente já vinha sendo monitorado por apresentar comportamento inadequado e ter confessado para colegas que iriam fazer um massacre na escola Tresidela III.

Nesta quinta-feira, um vigia seguiu o adolescente até o banheiro da escola e o flagrou com uma arma branca na mão e com sacolas cheias de explosivos. O menor foi imobilizado e entregue para as autoridades policiais.

Uma carta escrita pelo adolescente foi encontrada e revela o plano dele fazer algo contra a vida dos educadores e dos outros estudantes. “No momento do ato fique com Deus”, revela ele na carta que seria destinada para uma professora. Leia abaixo na íntegra

Ao lado do delegado responsável pelo caso e do vigia que impediu a ação do adolescente, o secretário Municipal de Educação, Eldo de Melo Viana, gravou um vídeo relatando o ocorrido e parabenizando o funcionário da escola por evitar uma tragédia.

https://www.youtube.com/watch?v=m0PwS0FLGZk