Após investigação do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT), a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó voltou a prender a estelionatária Aricélia de Lourdes Bento Pinheiro de Sousa Araújo, de 34 anos. Ela e outros dois homens, identificados como José Antônio Araújo Neto e Jedeao Sousa Bezerra, são acusados de extorsão contra idosos.

De acordo com informações repassadas pelo delegado regional, os três criminosos estavam fazendo várias ameaças contra idosos. Uma das vítimas é parente de um promotor de justiça de São Luís.

“As ameaças eram diversas, eram ameaças de morte, de violência sexual, de várias contra vítimas já de avançada idade e foi uma coisa que sensibilizou o pessoal do departamento que conseguiu fazer uma investigação de forma bem séria”, detalhou o delegado.

A jornalista Emanuela Carvalho apurou que José Antônio é marido de Aricélia e Jedeao Sousa é enteado da estelionatária. A criminosa estava em liberdade condicional e era monitorada por tornozeleira eletrônica. Ela havia sido presa em maio deste ano após aplicar vários golpes em aposentados de Codó.

“Entramos em contato com as vítimas, verificamos que ontem, 17, à noite, ainda foram feitas novas ameaças, novos crimes de extorsão. Havia uma situação ‘flagranciada’ porque a gente tava todo tempo combater esse crime, a gente tenta perseguir os suspeitos , verificamos que estas denúncias partiram do telefone dela, estas extorsões, essas ameaças partiram do telefone dela. Por esta razão fomos até o endereço onde ela estava, fizemos a prisão em flagrante dela e verificamos que, de fato, ela estava de posse desse aparelho”, explicou o delegado.