O estado de saúde do jovem Mateus Modesto Aquino Cavalcante, de 21 anos, baleado no último domingo (17), no bairro Santo Antônio, em Codó (MA), é considerado estável, segundo informações do diretor do Hospital Geral Municipal (HGM).

De acordo com Emílio Matos, o jovem foi atendido pela equipe médica do HGM na tarde do último domingo e foi submetido a um procedimento cirúrgico.

“Ele deu entrada no domingo no hospital e o médico cirurgiou ele, fez todos os procedimentos, está estável. Segundo o médico, daqui mais umas 48 horas ele vai fazer outro procedimento, mas ele considera tudo normal, ele não teve nada de assustar não. Conversei com o médico pessoalmente hoje, procedimento todo normal, tá tranquilo”, explicou o diretor do HGM.

O crime

De acordo com informações apuradas pelo Marco Silva Notícias, um homem bêbado provocou um acidente de moto que deixou uma jovem com o pé fraturado. A vítima ligou para o namorado, que foi socorrê-la e levou para o Hospital Geral Municipal (HGM).

Testemunhas informaram que o namorado deixou a garota no hospital e foi atrás do homem que provocou o acidente. Ele localizou o suspeito, os dois discutiram e o jovem acabou levando três tiros, no tórax, abdômen e ombro direito.

Mateus Modesto Aquino Cavalcante foi levado em estado grave para o HGM, mesmo local onde sua namorada também estava sendo atendida após sofrer o acidente.

A Polícia Militar foi acionada, mas ainda não conseguiu prender o suspeito de provocar o acidente e efetuar os disparos.