Um funcionário da TV Mirante, que pediu para não se identificado, entrou em contato com o Marco Silva Notícias para explicar o que teria levado a TV Globo a não mostrar os torcedores codoenses durante a transmissão do jogo do Brasil na tarde desta segunda-feira (5), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo Fifa 2022.

A Prefeitura montou uma grande estrutura com telão, tenda e cadeiras para receber os codoenses na praça de São Sebastião. Uma equipe da TV Mirante esteve presente no local e espalhou a notícia de que Codó seria mostrada por Galvão Bueno. A informação atraiu centenas de codoenses para o local.

O funcionário da TV Mirante explicou que estava tudo certo para Codó aparecer na TV Globo. No entanto, segundo ele, a maior emissora do país decidiu não exibir as imagens dos codoenses sob a alegação de que não tiveram tempo.

“Marco meu amigo fizemos todo o esforço. Ficamos transmitindo o sinal para TV Globo. Entramos na Globo News. Mobilizamos equipes em Caxias para essa transmissão. A TV Globo ficou com o sinal de Codó mas não colocou no ar. O que eles me disseram no final que foi por tempo reduzido da transmissão”, explicou.

A Prefeitura de Codó ainda não se manifestou sobre o ocorrido.