Experimente um misto de ousadia e elegância para encontrar o look perfeito sem exagerar nas cores ou deixar o visual apagado demais
Os homens tendem a ser mais cautelosos na hora de montar seus looks e não costumam perder muito tempo focando no que vestir. Geralmente as combinações preferidas são aquelas mais neutras e confortáveis, para garantir que não haverá erros.
Ainda assim, é possível ousar e eles também podem se aventurar nas cores vibrantes sem criar um visual chamativo demais ou escolher cores que não combinam. Confira as dicas que vão oferecer o equilíbrio perfeito entre o neutro e o vibrante:
“Vá” na peça única vibrante
Se você quer se arriscar com calma, uma dica prática é escolher uma única peça vibrante para o look. Um moletom masculino vermelho, por exemplo, pode ser acompanhado da clássica calça jeans e de tênis pretos.
O foco do visual está no moletom, é a peça que chama a atenção, e os demais itens entram para trazer equilíbrio. Também vale investir na camiseta com o tom mais vibrante, como o alaranjado e o amarelo, acompanhada de uma bermuda branca.
Experimente as cores análogas
As cores análogas são aquelas compostas por duas opções que estão lado a lado no círculo cromático. Verde e azul, rosa e vermelho são alguns exemplos. Na hora de montar a combinação, uma calça azul royal e uma camisa verde podem ser acompanhadas de um blazer preto.
Outra sugestão é investir em uma camiseta roxa, um moletom azul e uma calça preta ou bermuda branca. O look tem duas cores mais vívidas e uma neutra, assim, fica elegante, mas sem exageros.
Teste as cores complementares
No círculo cromático, as cores complementares ficam em lados opostos uma a outra e ao usá-las nas roupas é feita a combinação entre uma cor quente e uma fria. Um bom exemplo é trabalhar o laranja (cor quente) com o azul (cor fria).
Para montar um look completo seguindo essa ideia, vale investir na calça e blusa azul acompanhada de uma camiseta ou polo laranja. E onde entra a cor neutra? Traga o preto ou marrom no calçado e no cinto.
Invista no monocromático
O monocromático também pode fazer parte da combinação. Nesse caso, o truque está em apostar em cores vibrantes para as roupas e deixar os acessórios com os tons neutros.
Verde e azul são as duas cores mais escolhidas na hora de montar esse look, mas o vermelho também é muito bem-vindo. Você pode montar um único tom ou variar um pouco nas peças. Já o calçado, a gravata e o cinto assumem o papel de dar equilíbrio para a produção, geralmente todos na cor preta.
Experimente as cores tríades
As cores tríades já exigem um pouco mais de vontade de se arriscar com o círculo cromático ao escolher o visual do dia. A ideia é selecionar três cores que estejam à mesma distância uma da outra.
Assim, uma combinação interessante e muito válida seria vermelho, amarelo e azul. As duas primeiras cores são bastante vibrantes e a terceira entra com o objetivo de equilibrar tudo. Para finalizar, é só incluir o branco ou preto e ter a parte neutra.
Escolha uma cor predominante
A cor predominante é aquela que vai chamar mais atenção e estará em destaque no look. As demais aparecem em menor quantidade e com um toque mais discreto. Por exemplo, se você prefere deixar o destaque para a cor neutra e finalizar tudo com o vermelho, pode vestir uma calça preta, camiseta branca e um blazer vermelho.
Agora, se deseja que a cor vibrante seja predominante no look, invista na ideia do monocromático e faça a finalização com acessórios e calçados mais neutros. Um conjunto de moletom laranja pode vir acompanhado de tênis brancos e ficará incrível.
Deixe um comentário