O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) apontou a gravidade com que a vice-líder do PSL na Câmara dos Deputados, Soraya Manato (ES) admitiu na noite da última terça-feira (15) que seu partido, a mesma sigla do presidente Jair Bolsonaro, teve candidaturas laranjas nas eleições de 2018.

A deputada Soraya Manato fez hoje gravíssima confissão. Todo mundo já sabia, mas enfim um deputado do PSL admitiu claramente o laranjal. O partido do presidente Bolsonaro está virando um suco de laranja podre e provocando muitas diarreias políticas”, afirmou Jerry.

O PSL é investigado em Minas Gerais e Pernambuco por destinar dinheiro público do fundo eleitoral para candidatas mulheres que não fizeram campanha e que teriam repassado a verba para outros colegas de partido, como o atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, eleito deputado federal por Minas Gerais e que foi indiciado por essa acusação.

Aqui no PSL tiveram candidatos laranjas, mas a grande maioria foi eleita honestamente”, disse Soraya, na sessão de ontem na Câmara dos Deputados. Ela é esposa do presidente do PSL do Espírito Santo, o ex-deputado Carlos Manato.